Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional
Caraguatatuba segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A primeira dose é aplicada em qualquer pessoa com mais de 12 anos. A segunda é ofertada para aquela que necessite completar o esquema vacinal.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicada dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A primeira dose só é aplicada por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar, o cidadão deve estar devidamente agendado pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.
O município ainda aplica a dose adicional (dose de reforço ou terceira dose) para qualquer adulto com mais de 18 anos. Para receber a dose adicional, é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte SUS ou aplicativo do Poupatempo).
Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta que para a dose adicional poderá ser utilizado o imunizante que estiver disponível na unidade de saúde (Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca).
Pessoas que completaram o seu esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única) podem receber a dose adicional com pelo menos dois meses (61 dias).
Devido à baixa procura da dose adicional da Janssen nos postos de vacinação, a aplicação do imunizante deverá ser agendada. A pessoa deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua residência, com exceção do bairro Tabatinga, para realizar o agendamento.
Não é necessário fazer agendamento para ser vacinado com segunda dose e dose adicional de outros imunizantes. Porém, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação Covid-19.
Até esta terça-feira (4), Caraguatatuba recebeu 245.190 doses de vacina contra a Covid-19 e aplicou 231.265. Dessas, 103.860 são referentes a primeira dose, 104.915 a segunda ou dose única e 23.482 são de terceira dose.
Confira abaixo os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac)
- Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
- CoronaVac: 21 dias;
- Astrazeneca: 56 dias (oito semanas).
Locais e horário
As doses contra a Covid-19 são aplicadas somente nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entretanto, o horário continua o mesmo, das 8h às 15h.
As UBSs são: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca e UBS Jetuba.
Alteração: A partir do próximo dia 6, vacinação na UBS Massaguaçu será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Visitação que está localizada na Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, nº 75.
Veja Também Recentes
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da