Pesquisar No Site

Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional

Publicado em: 04/01/2022
Destaques
Caraguatatuba mantém vacinação 24 horas contra Covid-19 durante feriado de Carnaval
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional

Caraguatatuba segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A primeira dose é aplicada em qualquer pessoa com mais de 12 anos. A segunda é ofertada para aquela que necessite completar o esquema vacinal.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicada dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A primeira dose só é aplicada por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar, o cidadão deve estar devidamente agendado pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.

O município ainda aplica a dose adicional (dose de reforço ou terceira dose) para qualquer adulto com mais de 18 anos. Para receber a dose adicional, é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte SUS ou aplicativo do Poupatempo).

Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

A Secretaria de Estado da Saúde orienta que para a dose adicional poderá ser utilizado o imunizante que estiver disponível na unidade de saúde (Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca).

Pessoas que completaram o seu esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única) podem receber a dose adicional com pelo menos dois meses (61 dias).

Devido à baixa procura da dose adicional da Janssen nos postos de vacinação,  a aplicação do imunizante deverá ser agendada. A pessoa deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua residência, com exceção do bairro Tabatinga, para realizar o agendamento.

Não é necessário fazer agendamento para ser vacinado com segunda dose e dose adicional de outros imunizantes. Porém, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação Covid-19.

Até esta terça-feira (4), Caraguatatuba recebeu 245.190 doses de vacina contra a Covid-19 e aplicou 231.265. Dessas, 103.860 são referentes a primeira dose, 104.915 a segunda ou dose única e 23.482 são de terceira dose.

Confira abaixo os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac)

  • Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
  • CoronaVac: 21 dias;
  • Astrazeneca: 56 dias (oito semanas).

Locais e horário

As doses contra a Covid-19 são aplicadas somente nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entretanto, o horário continua o mesmo, das 8h às 15h.

As UBSs são: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca e UBS Jetuba.

Alteração: A partir do próximo dia 6, vacinação na UBS Massaguaçu será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Visitação que está localizada na Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, nº 75.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024