Pesquisar No Site

Em visita a Caraguatatuba, governador abre Operação Verão + Seguro e vistoria obra do Contorno

Destaques
Em visita a Caraguatatuba, governador abre Operação Verão + Seguro e visita obra do Contorno
Em visita a Caraguatatuba, governador abre Operação Verão + Seguro e vistoria obra do Contorno

O governador em exercício Rodrigo Garcia esteve na manhã desta quarta-feira (22), em Caraguatatuba, onde deu início à Operação Verão + Seguro 2021/2022. Na ocasião, ele ainda foi acompanhar o andamento das obras do contorno.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, governador em exercício Rodrigo Garcia e General Campos caminham entre as pessoas (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Garcia foi recepcionado pelo prefeito Aguilar Junior. Ele veio acompanhado do secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, e alguns deputados. Os comandos dos policiamentos Militar, Civil e Científico também estiveram presentes.

Caraguatatuba recebe 264 policiais militares, bombeiros e GBMar, além de equipes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária. A Operação Verão + Seguro será realizada em duas etapas, sendo a primeira de 22 dezembro a 30 de janeiro de 2022 e a segunda de 31 de janeiro a 6 de março de 2022. “Meu muito obrigado a todos que vão trabalhar neste período”, disse o General Campos.

#PraCegoVer: Centenas de policiais estão em formação embaixo da tenda da Praça da Cultura (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Aguilar Junior fez questão de agradecer ao governador por sempre estar disposto a atender os pedidos para Caraguatatuba e por estar presente na abertura da Operação Verão. “Quero aqui agradecer também todo o policiamento, principalmente neste momento pós-pandemia. Nossa população deve pular de mais de 130 mil para mais 500 mil pessoas e o trabalho dos senhores é mais que essencial, seja na acolhida do turista, seja para manter a ordem pública”.

O prefeito ainda destacou as parcerias que tem com a Segurança Pública, através da Atividade Delegada com a PM e Ambiental, e com as Polícias Civil e Científica, lembrando que vai construir a sede da Força Tática da PM.

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, destacou o reforço adicional para esta temporada quando a segurança é mais que necessária. “Não faltarão recursos e nem homens para a gente proteger a nossa população aqui do litoral”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e governador em exercício Rodrigo Garcia estão ao lado de outras duas pessoas na obra do Contorno (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Ele disse ainda que “nós sabemos do desejo da sociedade, no pós-pandemia, de poder confraternizar e não tem destino melhor em São Paulo do que o nosso litoral. Aquilo que já era tradição em São Paulo, de reforçar a segurança pública no período de verão, agora se torna mandatório e ainda com mais preocupação do governo. Por isso, estamos hoje lançando a Operação Verão + Seguro, com todas as forças policiais de São Paulo aqui em Caraguatatuba”, completou Garcia.

Após o evento, o prefeito Aguilar Junior e o governador Rodrigo Garcia visitaram as obras do contorno da Tamoios. Na ocasião, os dois conheceram o túnel de cerca de 5,3 km que, no futuro, dará acesso à cidade de Caraguatatuba de forma mais segura e rápida.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024