Pesquisar No Site

Em visita a Caraguatatuba, governador abre Operação Verão + Seguro e vistoria obra do Contorno

Destaques
Em visita a Caraguatatuba, governador abre Operação Verão + Seguro e visita obra do Contorno
Em visita a Caraguatatuba, governador abre Operação Verão + Seguro e vistoria obra do Contorno

O governador em exercício Rodrigo Garcia esteve na manhã desta quarta-feira (22), em Caraguatatuba, onde deu início à Operação Verão + Seguro 2021/2022. Na ocasião, ele ainda foi acompanhar o andamento das obras do contorno.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, governador em exercício Rodrigo Garcia e General Campos caminham entre as pessoas (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Garcia foi recepcionado pelo prefeito Aguilar Junior. Ele veio acompanhado do secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, e alguns deputados. Os comandos dos policiamentos Militar, Civil e Científico também estiveram presentes.

Caraguatatuba recebe 264 policiais militares, bombeiros e GBMar, além de equipes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária. A Operação Verão + Seguro será realizada em duas etapas, sendo a primeira de 22 dezembro a 30 de janeiro de 2022 e a segunda de 31 de janeiro a 6 de março de 2022. “Meu muito obrigado a todos que vão trabalhar neste período”, disse o General Campos.

#PraCegoVer: Centenas de policiais estão em formação embaixo da tenda da Praça da Cultura (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Aguilar Junior fez questão de agradecer ao governador por sempre estar disposto a atender os pedidos para Caraguatatuba e por estar presente na abertura da Operação Verão. “Quero aqui agradecer também todo o policiamento, principalmente neste momento pós-pandemia. Nossa população deve pular de mais de 130 mil para mais 500 mil pessoas e o trabalho dos senhores é mais que essencial, seja na acolhida do turista, seja para manter a ordem pública”.

O prefeito ainda destacou as parcerias que tem com a Segurança Pública, através da Atividade Delegada com a PM e Ambiental, e com as Polícias Civil e Científica, lembrando que vai construir a sede da Força Tática da PM.

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, destacou o reforço adicional para esta temporada quando a segurança é mais que necessária. “Não faltarão recursos e nem homens para a gente proteger a nossa população aqui do litoral”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e governador em exercício Rodrigo Garcia estão ao lado de outras duas pessoas na obra do Contorno (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Ele disse ainda que “nós sabemos do desejo da sociedade, no pós-pandemia, de poder confraternizar e não tem destino melhor em São Paulo do que o nosso litoral. Aquilo que já era tradição em São Paulo, de reforçar a segurança pública no período de verão, agora se torna mandatório e ainda com mais preocupação do governo. Por isso, estamos hoje lançando a Operação Verão + Seguro, com todas as forças policiais de São Paulo aqui em Caraguatatuba”, completou Garcia.

Após o evento, o prefeito Aguilar Junior e o governador Rodrigo Garcia visitaram as obras do contorno da Tamoios. Na ocasião, os dois conheceram o túnel de cerca de 5,3 km que, no futuro, dará acesso à cidade de Caraguatatuba de forma mais segura e rápida.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março
2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março

 A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence na próxima quarta-feira (20/3). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 14/03/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC

O Teatro Mario Covas recebe no dia 29 de março, às 21h, o espetáculo “Vida de Crente” com Douglas Di Lima – Stand Up para cristãos. A classificação é livre e a duração é de 70 minutos. Ingressos entre R$90 e R$45 podem ser adquiridos na Reticências Livraria e Café

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Editais de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de Engenharia Civil e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de 10 semestres para Engenharia Civil e cinco semestres para Processos Gerenciais e serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024