Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba coloca 14 radares em operação a partir de segunda (20)
Prefeitura de Caraguatatuba coloca 14 radares em operação a partir de segunda (20)
Após a inspeção do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), 14 radares e lombadas eletrônicas entram em operação a partir da próxima segunda-feira (20). Eles se somam aos semáforos inteligentes que começaram a funcionar no mês passado. A maior parte está localizada na Avenida da Praia entre o Centro e Porto Novo.

#PraCegoVer: Arte mostrando os radares em operação em dezembro de 2021 (Foto: Arte/PMC)
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão reforça que o limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h e ruas dentro dos bairros pode variar de 30 a 40 km/h.
“Reforçamos a sinalização e é importante que o motorista transite dentro do limite”, reforça o secretário da pasta, Marcel Giorgeti.
Confira os locais onde os radares estão aferidos.
A implantação dos equipamentos foi feita pela empresa DCT, vencedora do processo licitatório, e o contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado. São três tipos de equipamentos implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Mistos (CEM), radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade (CEV), os radares tradicionais.
De acordo com a Secretaria, as lombadas eletrônicas estão na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.

#PraCegoVer: Dois homens estão próximo ao um equipamento com o carro do Ipem na pista e uma agente de trânsito mais ao fundo (Foto: Luis Gava/PMC)
Já os radares de velocidade se encontram nas Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.
Os controladores de velocidade, por meio dos semáforos, já estão em operação na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).
Veja Também Recentes
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou dois aprovados do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para se apresentarem até a próxima quarta-feira (16/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos, no Centro.
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até