Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba coloca 14 radares em operação a partir de segunda (20)
Prefeitura de Caraguatatuba coloca 14 radares em operação a partir de segunda (20)
Após a inspeção do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), 14 radares e lombadas eletrônicas entram em operação a partir da próxima segunda-feira (20). Eles se somam aos semáforos inteligentes que começaram a funcionar no mês passado. A maior parte está localizada na Avenida da Praia entre o Centro e Porto Novo.

#PraCegoVer: Arte mostrando os radares em operação em dezembro de 2021 (Foto: Arte/PMC)
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão reforça que o limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h e ruas dentro dos bairros pode variar de 30 a 40 km/h.
“Reforçamos a sinalização e é importante que o motorista transite dentro do limite”, reforça o secretário da pasta, Marcel Giorgeti.
Confira os locais onde os radares estão aferidos.
A implantação dos equipamentos foi feita pela empresa DCT, vencedora do processo licitatório, e o contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado. São três tipos de equipamentos implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Mistos (CEM), radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade (CEV), os radares tradicionais.
De acordo com a Secretaria, as lombadas eletrônicas estão na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.

#PraCegoVer: Dois homens estão próximo ao um equipamento com o carro do Ipem na pista e uma agente de trânsito mais ao fundo (Foto: Luis Gava/PMC)
Já os radares de velocidade se encontram nas Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.
Os controladores de velocidade, por meio dos semáforos, já estão em operação na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).
Veja Também Recentes
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
Reclamações financeiras e internet fixa marcam 2,9 mil atendimentos formalizados do 1º semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 2.937 dos 5.858 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho. Outros 2.921 atendimentos do 1º semestre de 2026 estavam ligados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 1.015 queixas de envio de produtos
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela