Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba coloca 14 radares em operação a partir de segunda (20)

Prefeitura de Caraguatatuba coloca 14 radares em operação a partir de segunda (20)
Após a inspeção do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), 14 radares e lombadas eletrônicas entram em operação a partir da próxima segunda-feira (20). Eles se somam aos semáforos inteligentes que começaram a funcionar no mês passado. A maior parte está localizada na Avenida da Praia entre o Centro e Porto Novo.

#PraCegoVer: Arte mostrando os radares em operação em dezembro de 2021 (Foto: Arte/PMC)
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão reforça que o limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h e ruas dentro dos bairros pode variar de 30 a 40 km/h.
“Reforçamos a sinalização e é importante que o motorista transite dentro do limite”, reforça o secretário da pasta, Marcel Giorgeti.
Confira os locais onde os radares estão aferidos.
A implantação dos equipamentos foi feita pela empresa DCT, vencedora do processo licitatório, e o contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado. São três tipos de equipamentos implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Mistos (CEM), radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade (CEV), os radares tradicionais.
De acordo com a Secretaria, as lombadas eletrônicas estão na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.

#PraCegoVer: Dois homens estão próximo ao um equipamento com o carro do Ipem na pista e uma agente de trânsito mais ao fundo (Foto: Luis Gava/PMC)
Já os radares de velocidade se encontram nas Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.
Os controladores de velocidade, por meio dos semáforos, já estão em operação na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de BMX em Salvador
Jovens atletas de Caraguatatuba brilharam no Campeonato Brasileiro de BMX 2025, realizado no último fim de semana, em Salvador, na Bahia. Matheus Santos e Caio Garcia representaram o município e o estado de São Paulo e se destacaram entre os melhores pilotos do país com importantes resultados. No sábado (12),

Haka Expedition 2025 reúne melhores atletas de corrida de aventura em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi o cenário de mais uma edição do Haka Expedition 2025, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. A competição, uma das mais desafiadoras do calendário brasileiro de expedição, reuniu os melhores atletas de corrida de aventura do Brasil e do exterior, com percursos longos e intensos,

Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população

Paratletas da Natação de Caraguatatuba participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Sete paratletas da equipe de natação de Caraguatatuba, do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, de Esportes, Educação e Saúde, participam dos Jogos Escolares do Estado, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de

Secretaria de Serviços Públicos abre semestre com limpeza descentralizada de vários bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de julho com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Rio do Ouro, Indaiá, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Jetuba, Massaguaçu e Tabatinga, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha e Martim