Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recebe homenagem da Polícia Militar no Dia do Soldado
Prefeitura de Caraguatatuba recebe homenagem da Polícia Militar no Dia do Soldado
O Dia do Soldado, 25 de agosto, foi um dia festivo para os policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar de Caraguatatuba e seus familiares. O tradicional evento foi realizado na noite de sexta-feira (25/08), no Teatro Mário Covas, com entrega de láureas de Mérito Pessoal, medalhas Governador Pedro de Toledo e homenagens aos parceiros e apoiadores da Polícia Militar da cidade.

Fotos: Luís Gava/PMC
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social, foi uma das homenageadas, entre civis e militares que receberam lembranças pelos méritos prestados à população. Outro homenageado de destaque foi o fundador do Abutre’s Moto Clube, Agostinho Molinaro, conhecido como China.
Mais de 500 pessoas participaram da cerimônia, entre eles, representantes das polícias Militar e Civil, vereadores, comerciantes, integrantes do Abutre’s e familiares dos homenageados.
O vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, participou do evento e falou sobre as ações do governo Aguilar Junior com relação à segurança na cidade, com destaque ao aumento de 50% de policiais em Atividade Delegada.
“Temos trabalhando de forma a priorizar a atividade militar em nosso município, pois sabemos que a questão da segurança merece toda a atenção das autoridades”, disse o secretário.
Sobre as homenagens prestadas, Campos Junior acrescentou: “Para nós, policiais militares, cada estrela, cada divisa recebida tem grande valor, pois é o reconhecimento do trabalho bem feito. Por isso, nossos cumprimentos a todos os homenageados durante essa cerimônia em que se comemora o nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército”.
A frente do Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1), a coronel da PM Eliane Nikoluk Scachetti também fez uso da palavra, parabenizando os homenageados e lembrando os resultados positivos na contenção dos índices de violência. “Meus agradecimentos aos parceiros e colaboradores que somam esforços para mudar a realidade. Cada cidadão de bem é um soldado na luta por cidades melhores”.
Veja Também Recentes
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até sexta-feira (17/7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista
Alunas do curso gratuito de Mix de Salgados recebem certificação do Fundo Social e Instituto Gourmet
Nesta sexta-feira, houve o encerramento do curso Mix de Salgados, oferecido gratuitamente a 20 alunas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Gourmet. A qualificação foi ministrada pela professora do instituto, Andrea Pinheiro, nas dependências do estabelecimento, que ensinou técnicas de fabricação da massa e recheio para
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de