Pesquisar No Site

Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie

Publicado em: 17/12/2021
Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie
Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie

A magia do Natal ganha as ruas de Caraguatatuba com a iluminação das árvores nas rotatórias do município, decoração no Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota, além de muitas outras novidades como a colocação de duas novas árvores que irão embelezar o Centro e o Mirante do Camaroeiro.

#PraCegoVer : Obra confeccionada em feltro e juta em exposição no 3º Concurso de Presépios (Fotos: Fundacc)

As árvores em estrutura de ferro e iluminadas, que todos anos encantam munícipes e turistas, podem ser visitadas nas rotatórias dos bairros Travessão, Morro do Algodão, Poiares, na entrada da cidade no trevo entre as Rodovias dos Tamoios e Rio-Santos, e no Massaguaçu.

A novidade deste ano é a colocação de duas novas árvores, uma que ficará próxima ao Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota, e a outra que estará localizada no Complexo Mirante do Camaroeiro, novo ponto turístico municipal. Outra novidade é a construção de um novo letreiro com o slogan “Vem pra Caraguá”, garantindo, assim, mais um ponto de selfie para registro de fotos e vídeos.

#PraCegover; Praça do Coreto recebe decoração e trenó do Papai Noel (Foto: Luís Gava/PMC) .

Além da nova árvore, o Coreto recebe decoração natalina com direito a luzes, trenó do Papai Noel com as renas e o tradicional presépio, representando o nascimento de Cristo. O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) também está com sua tradicional cascata de luzes.

As luzes das novas árvores, do Coreto e do MACC devem ser acesas na abertura do Natal, na segunda-feira (20), a partir das 20h, com a apresentação especial da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba, com a participação do Água Viva Coral, dentro da programação do projeto Cantata de Natal, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Durante quatro dias, de 20 a 23 de dezembro, orquestras, corais, camerata de cordas e banda irão cantar músicas natalinas, eruditas e populares para o público.

#PraCegoVer : Papais Noéis do acervo do Val da Banda em exposição na sede da Fundacc (Fotos: Fundacc)

Além das apresentações natalinas, munícipes e turistas poderão visitar a ‘Exposição de Natal’, com peças do acervo do colecionador Valdemir Garcia, o Val da Banda, na sede da Fundacc, à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A exposição natalina conta com Papais Noéis, caixinhas de música, enfeites, miniaturas, cartões, dentre outros objetos com a temática do Natal.

Outro local que pode ser visitado é o Espaço Paulo Mott, localizado na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), no Centro, onde estão em exposição as obras inscritas no 3º Concurso de Presépios. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 17h às 21h, até o dia 7 de janeiro de 2022.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “ainda estamos em momento de atenção, onde devemos nos cuidar e cuidar daqueles que amamos, afinal, a pandemia ainda não acabou. Porém, é com enorme satisfação que, mais uma vez, podemos realizar o Natal em nosso município. Agradeço a minha equipe, que incansavelmente vem trabalhando para entregar o melhor, e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por todo o apoio e parceria com a cultura”.

“Desejo a todos um Feliz Natal, abençoado, com muita saúde e paz, e um Ano Novo próspero. Que o amor, a paz e a bondade Jesus Cristo estejam presentes todos os dias em nossa vida”, concluiu.

Programação de Natal

  • Cantata de Natal

Dia 20 – Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba com a participação do Água Viva Coral

Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral

Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc

Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes

Local: Praça Candido Mota (Coreto), Centro

Horário: 20h

  • Exposição: 3º Concurso de Presépio

Visitação: terça a sábado – 17h às 21h – até 7 de janeiro de 2022

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro

  • Exposição de Natal

Visitação: segunda a sexta-feira – das 9h às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos

A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/05/2025
Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito
Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito

Estão abertas as inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica em Caraguatatuba. Serão disponibilizadas 20 vagas, no turno da tarde, das 13h às 17h, para curso presencial de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 09/06/2025
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/05/2025
Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos

Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 29/05/2025
Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025

Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/05/2025