Pesquisar No Site

Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie

Publicado em: 17/12/2021
Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie
Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie

A magia do Natal ganha as ruas de Caraguatatuba com a iluminação das árvores nas rotatórias do município, decoração no Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota, além de muitas outras novidades como a colocação de duas novas árvores que irão embelezar o Centro e o Mirante do Camaroeiro.

#PraCegoVer : Obra confeccionada em feltro e juta em exposição no 3º Concurso de Presépios (Fotos: Fundacc)

As árvores em estrutura de ferro e iluminadas, que todos anos encantam munícipes e turistas, podem ser visitadas nas rotatórias dos bairros Travessão, Morro do Algodão, Poiares, na entrada da cidade no trevo entre as Rodovias dos Tamoios e Rio-Santos, e no Massaguaçu.

A novidade deste ano é a colocação de duas novas árvores, uma que ficará próxima ao Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota, e a outra que estará localizada no Complexo Mirante do Camaroeiro, novo ponto turístico municipal. Outra novidade é a construção de um novo letreiro com o slogan “Vem pra Caraguá”, garantindo, assim, mais um ponto de selfie para registro de fotos e vídeos.

#PraCegover; Praça do Coreto recebe decoração e trenó do Papai Noel (Foto: Luís Gava/PMC) .

Além da nova árvore, o Coreto recebe decoração natalina com direito a luzes, trenó do Papai Noel com as renas e o tradicional presépio, representando o nascimento de Cristo. O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) também está com sua tradicional cascata de luzes.

As luzes das novas árvores, do Coreto e do MACC devem ser acesas na abertura do Natal, na segunda-feira (20), a partir das 20h, com a apresentação especial da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba, com a participação do Água Viva Coral, dentro da programação do projeto Cantata de Natal, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Durante quatro dias, de 20 a 23 de dezembro, orquestras, corais, camerata de cordas e banda irão cantar músicas natalinas, eruditas e populares para o público.

#PraCegoVer : Papais Noéis do acervo do Val da Banda em exposição na sede da Fundacc (Fotos: Fundacc)

Além das apresentações natalinas, munícipes e turistas poderão visitar a ‘Exposição de Natal’, com peças do acervo do colecionador Valdemir Garcia, o Val da Banda, na sede da Fundacc, à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A exposição natalina conta com Papais Noéis, caixinhas de música, enfeites, miniaturas, cartões, dentre outros objetos com a temática do Natal.

Outro local que pode ser visitado é o Espaço Paulo Mott, localizado na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), no Centro, onde estão em exposição as obras inscritas no 3º Concurso de Presépios. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 17h às 21h, até o dia 7 de janeiro de 2022.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “ainda estamos em momento de atenção, onde devemos nos cuidar e cuidar daqueles que amamos, afinal, a pandemia ainda não acabou. Porém, é com enorme satisfação que, mais uma vez, podemos realizar o Natal em nosso município. Agradeço a minha equipe, que incansavelmente vem trabalhando para entregar o melhor, e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por todo o apoio e parceria com a cultura”.

“Desejo a todos um Feliz Natal, abençoado, com muita saúde e paz, e um Ano Novo próspero. Que o amor, a paz e a bondade Jesus Cristo estejam presentes todos os dias em nossa vida”, concluiu.

Programação de Natal

  • Cantata de Natal

Dia 20 – Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba com a participação do Água Viva Coral

Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral

Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc

Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes

Local: Praça Candido Mota (Coreto), Centro

Horário: 20h

  • Exposição: 3º Concurso de Presépio

Visitação: terça a sábado – 17h às 21h – até 7 de janeiro de 2022

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro

  • Exposição de Natal

Visitação: segunda a sexta-feira – das 9h às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024