Pesquisar No Site

Alunos da rede municipal participam do ‘Natal no Batalhão’ em Caraguatatuba

Publicado em: 15/12/2021
Alunos da rede municipal participam do ‘Natal no Batalhão’ em Caraguatatuba
Alunos da rede municipal participam do ‘Natal no Batalhão’ em Caraguatatuba

Alunos da Emei/Emef João Thimóteo do Rosário, localizada no bairro Cantagalo, viveram um dia pra lá de especial nesta quarta-feira (15). Um grupo de cerca de 60 alunos visitou as instalações do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) em Caraguatatuba. A atividade chamada ‘Natal no Batalhão’ tem como objetivo aproximar a comunidade da Polícia Militar, e em especial, nesta época do ano, proporcionar aos alunos um dia diferente e inesquecível.

#PraCegoVer: Alunos de Emei/Emef João Thimóteo do Rosário posam para foto durante atividade ‘Natal no Batalhão’, em Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

Além dos policiais militares, os alunos foram recebidos por representantes do 85º GEMAR – Caraguatá, que interagiram com as crianças realizando atividades escoteiras. Eles receberam informações sobre a importância de ser voluntário do Movimento Escoteiro, a participação ativa como cidadãos na vida comunitária e o quanto podem contribuir para a qualidade de vida coletiva e para o aperfeiçoamento das pessoas.

Durante a visita, além de interagirem com os profissionais de segurança pública e conhecerem as instalações, os alunos alegraram os presentes com duas apresentações de cantigas de Natal, preparadas por professoras da unidade escolar.

Toda essa programação deixou os pequenos com muito apetite e um caprichado lanche foi preparado e servido ao grupo que ainda pode se deliciar com guloseimas como pipoca e algodão doce.

#PraCegoVer: Alunos de Emei/Emef João Thimóteo do Rosário no momento do lanche durante atividade ‘Natal no Batalhão’, em Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

A visita da turminha também teve seu momento de interação cultural com a apresentação dos artistas locais Nhá Rita, Raissa Pimentinha e Pequeno Valente, que proporcionaram muita alegria e descontração.

O Tenente-Coronel André Luiz Paes, comandante do 20º BPM/I, acompanhou a visita dos alunos em companhia da secretária de Educação, Márcia Paiva. Ele comentou que a data é muito especial para todos, pois marca os 190 anos de existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Criada em 15 de dezembro de 1831, a corporação conta com um contingente de aproximadamente 85 mil homens e mulheres. Nos quase dois séculos de existência, a Polícia Militar paulista participou de diversos momentos históricos para o Estado e para o Brasil, empenhada sempre em manter a ordem pública.

A visita foi organizada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, De Paula, integrante da Polícia Militar, que atuou por 15 anos como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

Para completar a visita e o dia especial, além de muitas recordações e alegria, os alunos receberam presentinhos de Natal.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, fez questão de comentar sobre a importância da integração da educação com a Polícia Militar.  “É um passeio inesquecível para nossos alunos, eles ficam maravilhados com a estrutura da PM. Percebemos isso durante a visita, quando eles fazem perguntas sobre as atividades da rotina policial e também sobre como é ser um policial. Prestam atenção na fala de cada profissional e começam a entender que a Polícia Militar é uma grande corporação, com uma grande estrutura. Isso é muito importante para a vida dos alunos, pois eles passam a ter uma visão mais específica da instituição”, concluiu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024