Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de roupas e brinquedos
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de roupas e brinquedos
Que tal aproveitar o final do ano para fazer aquela limpeza geral no guarda-roupa e no cesto de brinquedos e doar as peças boas para quem precisa? Assim, você acaba ficando apenas com o necessário e abre espaço para itens novos neste novo ano que virá.

#PraCegoVer: Prateleiras de ferro com várias roupas expostas, em destaque roupas jeans empilhadas. (Foto: Divulgação/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba conta com a colaboração de toda a população da cidade, seja morador ou veranista, para arrecadar peças de roupas e calçados em bom estado para doar aos mais necessitados. O Fundo também está recebendo brinquedos em bom estado de conservação para doar as crianças carentes.
Neste momento, quem puder, pode também doar toalhas de banho em bom estado de conservação.
No Fundo Social há um espaço com prateleiras abastecidas com as doações da população. As peças podem ser doadas durante o ano inteiro, tanto para adultos quanto para crianças de todos os tamanhos.
Todo mês, mais de 3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Segundo o Fundo Social, com o início da alta temporada, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, mas ainda assim as peças estão em falta.
“Também já estamos nos preparando para uma possível época de fortes chuvas na cidade. Se precisar, estaremos prontos para auxiliar a população com a entrega de roupas e kits necessários”, explica a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações no telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Escola de Bailados apresenta Espetáculo de Gala “Entre Amigos” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas será palco de uma noite dedicada à dança e à solidariedade. No dia 8 de novembro (sábado), às 20h, a Escola de Bailados de Caraguatatuba recebe escolas e grupos de dança da cidade no espetáculo de gala “Entre Amigos”. Os ingressos têm valor único de R$
2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem confirma mais de 300 atletas e 18 cidades em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe no próximo domingo (9), a partir das 7h, a 2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem, evento que une esporte, solidariedade e conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A largada e chegada serão em frente à Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza
Profissionais, empreendedores e interessados em atuar no segmento de turismo de natureza têm até o dia 11 de novembro para se inscrever gratuitamente no Curso de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza ofertado pela Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco da 2ª edição do Spirit of WOD Beach, um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. A competição foi realizada no último fim de semana (1º e 2), na Praça da Cultura, no centro da cidade e reuniu atletas
Aliados FC e Vasco Caraguá decidem o título da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol neste domingo
O Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba chega ao seu momento decisivo na 2ª Divisão. A grande final será no domingo (2), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com o confronto entre Aliados FC e Vasco Caraguá, às 11h. Antes da decisão, às 9h, E.C. Beira Mar e Sertão