Pesquisar No Site
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021
Um evento focado para o empreendedorismo, com a circulação de milhares de pessoas por dias e mais de 80 expositores. Esse é o cenário ideal para a Prefeitura de Caraguatatuba colocar seus serviços para atendimento ao público participante do Empreenda Caraguatatuba 2021.
Equipes das secretarias de Saúde, Administração, Turismo, Tecnologia da Informação, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca além do Fundo Social, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, entre outros, estão nesses três dias apresentando algumas ações que podem ser solicitadas e realizadas ao longo do ano.

#pracegover: Estande da Saúde oferece diversos serviços (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de destacar a importância desse atendimento dentro de um evento como o Empreenda. “É uma forma de aproximação com a população e empreendedores para mostrar esses serviços e até mesmo agilizar algumas ações”, como, por exemplo, a aplicação da vacina contra a Covid-19 e um material distribuído ao empresário sobre como se tornar um fornecedor da Prefeitura.
Essa orientação está sendo feita pelos servidores da Secretaria de Administração que explicam sobre o processo de compras e licitações e até criaram um QR Code para que as empresas possam ser inscritas para participar dos processos licitatórios. “Nossa equipe também vai participar das Rodadas de Negociação entre os empreendedores”, destaca o secretário da pasta, Eduardo Cursino.
Pela Saúde, com a vacinação a expectativa é imunizar cerca de 150 pessoas até o final do evento, além de aferição de pressão arterial, dextro (diabetes) e orientação em relação à dengue.
O Meio Ambiente apresenta os programas existentes como coleta seletiva, Ecopontos, Adote um Verde, entrega de mudas nativas como Manacá e Pitanga, além de fazer uma pesquisa com as empresas sobre quais programas teriam interesse.
A Educação Ambiental da Seduc mostra aos visitantes programas desenvolvidos pelos alunos como a Horta Educativa, além de ações como observação de aves, visita a viveiro, planto em escolas e o papa-pilha.
Já o Turismo está com um espaço para a divulgação de Caraguatatuba e uma área “instagramável”, com uma réplica de paraglider, para os ligados em redes sociais fazerem fotos e vídeos.

#pracegover: Delícias da confeitaria feita por ex-alunas do curso de qualificação do Fundo Social e hoje empreendedoras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na linha do empreendedorismo, o Fundo Social, em parceria com o Senai, abriu espaço para ex-alunas, agora micro empreendedoras individuais (MEIs), que fizeram curso de confeitaria e hoje, além de qualificadas, também são produtoras empreendedoras. A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca, ainda, a oportunidade para que essas empreendedoras possam aumentar sua clientela.
Para quem precisa de recursos para investimento, a equipe do Banco do Povo tem oferecido toda a orientação sobre as linhas de crédito disponíveis que variam de R$ 200,00 a R$ 21 mil e podem ser parceladas em até 36 vezes com carência de três meses e taxa de juro de 0,35 ao mês.
O gestor do Banco do Povo, Cauê Luan Rubio Beisiegel, explica que a premissa da agência é o fornecer oportunidade para o empresário ter recursos com juros baixos para poder comprar ferramentas, ter estímulos nos negócios e adquirir produtos para revenda.
Veja Também Recentes
Rua da Família encerra temporada 2026 com esporte, cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (30) a última edição da temporada do programa Rua da Família, levando esporte, cultura, lazer e serviços gratuitos para a Avenida da Praia, no Centro. A programação ocorre das 8h às 12h com participação aberta a moradores, turistas e visitantes. Durante a manhã,
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do