Pesquisar No Site

Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021

Publicado em: 03/12/2021
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021

Um evento focado para o empreendedorismo, com a circulação de milhares de pessoas por dias e mais de 80 expositores. Esse é o cenário ideal para a Prefeitura de Caraguatatuba colocar seus serviços para atendimento ao público participante do Empreenda Caraguatatuba 2021.

Equipes das secretarias de Saúde, Administração, Turismo, Tecnologia da Informação, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca além do Fundo Social, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, entre outros, estão nesses três dias apresentando algumas ações que podem ser solicitadas e realizadas ao longo do ano.

#pracegover: Estande da Saúde oferece diversos serviços (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de destacar a importância desse atendimento dentro de um evento como o Empreenda. “É uma forma de aproximação com a população e empreendedores para mostrar esses serviços e até mesmo agilizar algumas ações”, como, por exemplo, a aplicação da vacina contra a Covid-19 e um material distribuído ao empresário sobre como se tornar um fornecedor da Prefeitura.

Essa orientação está sendo feita pelos servidores da Secretaria de Administração que explicam sobre o processo de compras e licitações e até criaram um QR Code para que as empresas possam ser inscritas para participar dos processos licitatórios. “Nossa equipe também vai participar das Rodadas de Negociação entre os empreendedores”, destaca o secretário da pasta, Eduardo Cursino.

Pela Saúde, com a vacinação a expectativa é imunizar cerca de 150 pessoas até o final do evento, além de aferição de pressão arterial, dextro (diabetes) e orientação em relação à dengue.

O Meio Ambiente apresenta os programas existentes como coleta seletiva, Ecopontos, Adote um Verde, entrega de mudas nativas como Manacá e Pitanga, além de fazer uma pesquisa com as empresas sobre quais programas teriam interesse.

A Educação Ambiental da Seduc mostra aos visitantes programas desenvolvidos pelos alunos como a Horta Educativa, além de ações como observação de aves, visita a viveiro, planto em escolas e o papa-pilha.

Já o Turismo está com um espaço para a divulgação de Caraguatatuba e uma área “instagramável”, com uma réplica de paraglider, para os ligados em redes sociais fazerem fotos e vídeos.

#pracegover: Delícias da confeitaria feita por ex-alunas do curso de qualificação do Fundo Social e hoje empreendedoras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Na linha do empreendedorismo, o Fundo Social, em parceria com o Senai, abriu espaço para ex-alunas, agora micro empreendedoras individuais (MEIs), que fizeram curso de confeitaria e hoje, além de qualificadas, também são produtoras empreendedoras. A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca, ainda, a oportunidade para que essas empreendedoras possam aumentar sua clientela.

Para quem precisa de recursos para investimento, a equipe do Banco do Povo tem oferecido toda a orientação sobre as linhas de crédito disponíveis que variam de R$ 200,00 a R$ 21 mil e podem ser parceladas em até 36 vezes com carência de três meses e taxa de juro de 0,35  ao mês.

O gestor do Banco do Povo, Cauê Luan Rubio Beisiegel, explica que a premissa da agência é o fornecer oportunidade para o empresário ter recursos com juros baixos para poder comprar ferramentas, ter estímulos nos negócios e adquirir produtos para revenda.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Para proteger usuários do avanço da Covid-19 e influenza, Ciapi suspende, temporariamente, atividades do Centro Dia
Para proteger usuários do avanço da Covid-19 e influenza, Ciapi suspende, temporariamente, atividades do Centro Dia

Após uma avaliação com a Secretaria de Saúde, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) vai suspender, temporariamente, a partir de quinta-feira (13) as atividades do Centro Dia. De acordo com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/01/2022
Fiscalização de Posturas autua quatros vans de turismo irregular em Caraguatatuba no fim de semana
Fiscalização de Posturas autua quatro vans de turismo irregular em Caraguatatuba no fim de semana

A fiscalização de veículos de turismo irregular segue aos finais de semana com as equipes das Secretarias de Urbanismo (Posturas) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Agentes de Tráfego) pelos principais bairros de Caraguatatuba. Desta vez, quatro vans foram localizadas na Cocanha, região norte, e na Martim de Sá,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 20/12/2021
Em Caraguatatuba 2.115 novas famílias são inseridas no Programa Auxílio Brasil em janeiro
Em Caraguatatuba, 2.115 novas famílias são inseridas no Programa Auxílio Brasil em janeiro

O Governo Federal criou no ano passado um novo programa social chamado Auxílio Brasil, que substitui o Programa Bolsa Família. Em Caraguatatuba, 2.115 novas famílias foram inseridas em janeiro e já começar a receber o benefício. Ao todo, o município possui 7.972 famílias beneficiárias. Para acompanhar o calendário do pagamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 06/01/2022
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão no final do ano
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão no final do ano

A Prefeitura de Caraguatatuba não vai ter expediente nesta quinta e sexta-feira (30 e 31/12) em razão da véspera de Ano Novo e da compensação da folga de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas (15, 16 e 17/2) de 2021, suspensa pelo prefeito Aguilar Junior em decorrência dos altos índices de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/12/2021
Prefeitura de Caraguatatuba publica convocação com mais 24 aprovados do concurso de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba publica convocação com mais 24 aprovados do concurso de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 24 aprovados do Concurso Público 01/2018 para se apresentar (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020)  nas próximas segunda, terça e quarta-feira (17, 18 e 19/1), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 13/01/2022