Pesquisar No Site

Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021

Publicado em: 03/12/2021
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021

Um evento focado para o empreendedorismo, com a circulação de milhares de pessoas por dias e mais de 80 expositores. Esse é o cenário ideal para a Prefeitura de Caraguatatuba colocar seus serviços para atendimento ao público participante do Empreenda Caraguatatuba 2021.

Equipes das secretarias de Saúde, Administração, Turismo, Tecnologia da Informação, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca além do Fundo Social, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, entre outros, estão nesses três dias apresentando algumas ações que podem ser solicitadas e realizadas ao longo do ano.

#pracegover: Estande da Saúde oferece diversos serviços (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de destacar a importância desse atendimento dentro de um evento como o Empreenda. “É uma forma de aproximação com a população e empreendedores para mostrar esses serviços e até mesmo agilizar algumas ações”, como, por exemplo, a aplicação da vacina contra a Covid-19 e um material distribuído ao empresário sobre como se tornar um fornecedor da Prefeitura.

Essa orientação está sendo feita pelos servidores da Secretaria de Administração que explicam sobre o processo de compras e licitações e até criaram um QR Code para que as empresas possam ser inscritas para participar dos processos licitatórios. “Nossa equipe também vai participar das Rodadas de Negociação entre os empreendedores”, destaca o secretário da pasta, Eduardo Cursino.

Pela Saúde, com a vacinação a expectativa é imunizar cerca de 150 pessoas até o final do evento, além de aferição de pressão arterial, dextro (diabetes) e orientação em relação à dengue.

O Meio Ambiente apresenta os programas existentes como coleta seletiva, Ecopontos, Adote um Verde, entrega de mudas nativas como Manacá e Pitanga, além de fazer uma pesquisa com as empresas sobre quais programas teriam interesse.

A Educação Ambiental da Seduc mostra aos visitantes programas desenvolvidos pelos alunos como a Horta Educativa, além de ações como observação de aves, visita a viveiro, planto em escolas e o papa-pilha.

Já o Turismo está com um espaço para a divulgação de Caraguatatuba e uma área “instagramável”, com uma réplica de paraglider, para os ligados em redes sociais fazerem fotos e vídeos.

#pracegover: Delícias da confeitaria feita por ex-alunas do curso de qualificação do Fundo Social e hoje empreendedoras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Na linha do empreendedorismo, o Fundo Social, em parceria com o Senai, abriu espaço para ex-alunas, agora micro empreendedoras individuais (MEIs), que fizeram curso de confeitaria e hoje, além de qualificadas, também são produtoras empreendedoras. A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca, ainda, a oportunidade para que essas empreendedoras possam aumentar sua clientela.

Para quem precisa de recursos para investimento, a equipe do Banco do Povo tem oferecido toda a orientação sobre as linhas de crédito disponíveis que variam de R$ 200,00 a R$ 21 mil e podem ser parceladas em até 36 vezes com carência de três meses e taxa de juro de 0,35  ao mês.

O gestor do Banco do Povo, Cauê Luan Rubio Beisiegel, explica que a premissa da agência é o fornecer oportunidade para o empresário ter recursos com juros baixos para poder comprar ferramentas, ter estímulos nos negócios e adquirir produtos para revenda.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024