Pesquisar No Site

Caraguatatuba dá início ao maior evento de empreendedorismo da região

Publicado em: 02/12/2021
Destaques
Caraguatatuba dá início ao maior evento de empreendedorismo da região
Caraguatatuba dá início ao maior evento de empreendedorismo da região

A cidade de Caraguatatuba recebe de hoje (2) até sábado (4) o maior evento de empreendedorismo da região. O lançamento oficial do Empreenda Caraguatatuba 2021 foi na noite de quarta-feira (1º), e reuniu mais de 400 pessoas entre empresários, comerciantes, imprensa e convidados que puderam entender um pouco mais sobre a relevância desse evento para a retomada econômica do município.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está na tribuna do Teatro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A recepção foi feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que fez questão de agradecer cada um que acreditou no evento, na possibilidade de retomar após o início da pandemia em março de 2020. “Quero falar aqui, que todas as decisões tomadas, embora não tão popular, foram baseadas em bases técnicas, sem misturar política”.

Ele disse ainda, que “é com muita alegria que a gente retoma, passo a passo, com todos os protocolos sanitários. Fizemos o Mutirão do Emprego, voltamos os eventos com muito sucesso e já é possível ver luz no fundo do túnel e os últimos dados do Caged mostram o quanto Caraguá vem crescendo, se desenvolvendo, gerando emprego e com carteira assinada”.

Ele destacou que todos os dias chegam novas empresas na cidade, que o crescimento no setor da construção civil é fundamental e que o novo Plano Diretor vai ser muito importante e um ponto positivo a mais para Caraguatatuba.

“Estou bastante otimista e esperançoso que vamos conseguir vencer tudo isso. Não sabemos como vai ser o dia de amanhã, mas enquanto prefeito não me acovardei lá atrás e não vou me acovardar agora. Por tudo isso, voltamos com o Empreenda Caraguá 2021, que é mais uma oportunidade para que vocês, comerciantes e empreendedores, tenham a oportunidade de apresentarem suas empresas”, finalizou em seu discurso.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Lucas Gallina, essa retomada é um momento único para os empresários que passaram mais de um ano sofrendo com as restrições. “Vejo com muita esperança que o comércio vai voltar a crescer, que vamos desenvolver o nosso negocio. O prefeito fez bem em manter o Empreenda e os comerciantes estão engajados em participar do evento”.

Quem vai ter a oportunidade de acompanhar tudo isso de perto pela primeira vez é a equipe da empresa Sumicity que faz parte da estrutura do evento e participa como convidado.

#PraCegoVer: Ex-jogador Mauro Silva está no palco e fala para a plateiano Tetro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Adriano Silveira é diretor de Integração e Aquisição da empresa e destaca a importância do Empreenda Caraguá 2021 neste momento, em que estão chegando na cidade. “A retomada é um marco tanto pra gente da tecnologia que contribuiu para esse período de reclusão, como também para incentivar esse ramo de negócios. Estou muito feliz em participar”.

“Nós acreditamos tanto na retomada que a Sumicity chegou para ficar. Está investindo também na inclusão social com internet de qualidade”, complementa Juliana Máximo, gerente de Marketing e Comunicação.

Cintia Cruz, representante da escola Dom Bosco Saúde, que já participou de outras edições, destaca que depois de uma pandemia a expectativa é expandir como instituto de ensino e mostrar como a área da saúde vem crescendo no município. “O Empreenda é muito importante por conta da visibilidade que dá ao setor que hoje é muito procurado e traz empregabilidade para nossa população”.

Alunos do Dom Bosco vão participar dos protocolos sanitários com aferição de temperatura, pressão alta e glicemia dos presentes ao evento, além de ter um estande para apresentar os procedimentos estéticos.

A noite de quarta-feira fechou com a palestra do ex-jogador de futebol, Mauro Silva, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. Ele falou sobre a importância de ser um time para que todo o grupo possa crescer.

Programação – Empreenda Caraguatatuba 2021 (2 de dezembro)

14h30: Time is Money! Administrando o tempo – Profº Me. Ricardo Maroni Neto (IFSP)

– 15h30: Inteligência Emocional nos Negócios – SEBRAE – Priscila Tanihara

– 17h: Fomento do Mercado de Trabalho e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência – Paula Kavadi (SEPEDI)

– 19h: Atitudes Criativas para superar a pandemia – Erik Penna

Confira a programação completa aqui: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social

No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/04/2025
Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 14/04/2025
Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses

A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo

Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2025
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba nesta quinta-feira
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025