Pesquisar No Site

Caraguatatuba dá início ao maior evento de empreendedorismo da região

Publicado em: 02/12/2021
Destaques
Caraguatatuba dá início ao maior evento de empreendedorismo da região
Caraguatatuba dá início ao maior evento de empreendedorismo da região

A cidade de Caraguatatuba recebe de hoje (2) até sábado (4) o maior evento de empreendedorismo da região. O lançamento oficial do Empreenda Caraguatatuba 2021 foi na noite de quarta-feira (1º), e reuniu mais de 400 pessoas entre empresários, comerciantes, imprensa e convidados que puderam entender um pouco mais sobre a relevância desse evento para a retomada econômica do município.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está na tribuna do Teatro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A recepção foi feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que fez questão de agradecer cada um que acreditou no evento, na possibilidade de retomar após o início da pandemia em março de 2020. “Quero falar aqui, que todas as decisões tomadas, embora não tão popular, foram baseadas em bases técnicas, sem misturar política”.

Ele disse ainda, que “é com muita alegria que a gente retoma, passo a passo, com todos os protocolos sanitários. Fizemos o Mutirão do Emprego, voltamos os eventos com muito sucesso e já é possível ver luz no fundo do túnel e os últimos dados do Caged mostram o quanto Caraguá vem crescendo, se desenvolvendo, gerando emprego e com carteira assinada”.

Ele destacou que todos os dias chegam novas empresas na cidade, que o crescimento no setor da construção civil é fundamental e que o novo Plano Diretor vai ser muito importante e um ponto positivo a mais para Caraguatatuba.

“Estou bastante otimista e esperançoso que vamos conseguir vencer tudo isso. Não sabemos como vai ser o dia de amanhã, mas enquanto prefeito não me acovardei lá atrás e não vou me acovardar agora. Por tudo isso, voltamos com o Empreenda Caraguá 2021, que é mais uma oportunidade para que vocês, comerciantes e empreendedores, tenham a oportunidade de apresentarem suas empresas”, finalizou em seu discurso.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Lucas Gallina, essa retomada é um momento único para os empresários que passaram mais de um ano sofrendo com as restrições. “Vejo com muita esperança que o comércio vai voltar a crescer, que vamos desenvolver o nosso negocio. O prefeito fez bem em manter o Empreenda e os comerciantes estão engajados em participar do evento”.

Quem vai ter a oportunidade de acompanhar tudo isso de perto pela primeira vez é a equipe da empresa Sumicity que faz parte da estrutura do evento e participa como convidado.

#PraCegoVer: Ex-jogador Mauro Silva está no palco e fala para a plateiano Tetro Mario Covas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Adriano Silveira é diretor de Integração e Aquisição da empresa e destaca a importância do Empreenda Caraguá 2021 neste momento, em que estão chegando na cidade. “A retomada é um marco tanto pra gente da tecnologia que contribuiu para esse período de reclusão, como também para incentivar esse ramo de negócios. Estou muito feliz em participar”.

“Nós acreditamos tanto na retomada que a Sumicity chegou para ficar. Está investindo também na inclusão social com internet de qualidade”, complementa Juliana Máximo, gerente de Marketing e Comunicação.

Cintia Cruz, representante da escola Dom Bosco Saúde, que já participou de outras edições, destaca que depois de uma pandemia a expectativa é expandir como instituto de ensino e mostrar como a área da saúde vem crescendo no município. “O Empreenda é muito importante por conta da visibilidade que dá ao setor que hoje é muito procurado e traz empregabilidade para nossa população”.

Alunos do Dom Bosco vão participar dos protocolos sanitários com aferição de temperatura, pressão alta e glicemia dos presentes ao evento, além de ter um estande para apresentar os procedimentos estéticos.

A noite de quarta-feira fechou com a palestra do ex-jogador de futebol, Mauro Silva, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. Ele falou sobre a importância de ser um time para que todo o grupo possa crescer.

Programação – Empreenda Caraguatatuba 2021 (2 de dezembro)

14h30: Time is Money! Administrando o tempo – Profº Me. Ricardo Maroni Neto (IFSP)

– 15h30: Inteligência Emocional nos Negócios – SEBRAE – Priscila Tanihara

– 17h: Fomento do Mercado de Trabalho e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência – Paula Kavadi (SEPEDI)

– 19h: Atitudes Criativas para superar a pandemia – Erik Penna

Confira a programação completa aqui: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sebrae_Curso Comunicação e Captação
Crie Sebrae promove curso de comunicação e captação de recursos para projetos culturais em Caraguatatuba

O Crie Sebrae, por meio do projeto Crie Produção Cultural, em parceria com o Governo Municipal e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realiza nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Polo Cultural do Centro, o curso gratuito “Crie o

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026
1000546219
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 21/05/2026
Foto-Luis-Gava-IMG_1054-1536x1024
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba

A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2026
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba

O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/05/2026