Pesquisar No Site
BLH/Ceami capacita cerca de 50 profissionais da Casa de Saúde Stella Maris nesta quarta e quinta-feira
BLH/Ceami capacita cerca de 50 profissionais da Casa de Saúde Stella Maris nesta quarta e quinta-feira
O Banco de Leite Humano (BLH) – Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba realiza nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) uma capacitação para profissionais da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM).

#PraCegoVer: Enfermeira Ana Cláudia ministra capacitação na Casa de Saúde Stella Maris (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A capacitação é voltada para cerca de 50 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros do setor maternidade e UTI Neonatal da CSSM. Os profissionais irão receber orientações quanto ao manejo clínico do aleitamento materno com objetivo de apoiar as mães durante o período de internação.
Toda a capacitação será conduzida pela enfermeira pediátrica e obstétrica Ana Cláudia Tripac. Para ela, “o encontro é de suma importância para reforçar o apoio à amamentação diminuindo o risco do desmame precoce, contribuindo para saúde materna infantil”.
Ainda segundo a enfermeira, a capacitação é fundamentada em sensibilização e atualização dos benefícios do aleitamento materno para o binômio mãe/bebê.
Os profissionais foram divididos em duas turmas, sendo uma na quarta e outra na quinta. A capacitação será das 8h às 17h. Os assuntos a serem abordados são os mais variados como, por exemplo, as vantagens do aleitamento materno e princípios básicos da pega e posição para amamentar.
Veja Também Recentes
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em