Pesquisar No Site
BLH/Ceami capacita cerca de 50 profissionais da Casa de Saúde Stella Maris nesta quarta e quinta-feira

BLH/Ceami capacita cerca de 50 profissionais da Casa de Saúde Stella Maris nesta quarta e quinta-feira
O Banco de Leite Humano (BLH) – Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba realiza nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) uma capacitação para profissionais da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM).

#PraCegoVer: Enfermeira Ana Cláudia ministra capacitação na Casa de Saúde Stella Maris (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A capacitação é voltada para cerca de 50 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros do setor maternidade e UTI Neonatal da CSSM. Os profissionais irão receber orientações quanto ao manejo clínico do aleitamento materno com objetivo de apoiar as mães durante o período de internação.
Toda a capacitação será conduzida pela enfermeira pediátrica e obstétrica Ana Cláudia Tripac. Para ela, “o encontro é de suma importância para reforçar o apoio à amamentação diminuindo o risco do desmame precoce, contribuindo para saúde materna infantil”.
Ainda segundo a enfermeira, a capacitação é fundamentada em sensibilização e atualização dos benefícios do aleitamento materno para o binômio mãe/bebê.
Os profissionais foram divididos em duas turmas, sendo uma na quarta e outra na quinta. A capacitação será das 8h às 17h. Os assuntos a serem abordados são os mais variados como, por exemplo, as vantagens do aleitamento materno e princípios básicos da pega e posição para amamentar.
Veja Também Recentes

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Guarda Civil de Caraguatatuba detém indivíduos por furtos no centro e na Rodovia dos Tamoios
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba efetuou duas detenções na última semana em ações distintas de combate ao furto, com o apoio do Centro de Operações Inteligentes (COI) e a colaboração da população. No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado após furtar uma bicicleta no centro da cidade. A

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após