Pesquisar No Site
Ciapi realiza Balada Inclusiva para comemorar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e aniversariantes do mês

Ciapi realiza Balada Inclusiva para comemorar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e aniversariantes do mês
A segunda-feira (29) foi dia de comemoração dupla no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI).

#PraCegoVer: DJ comanda as pick ups e ao fundo, várias pessoas dançam na pista (Foto:Cláudio Gomes/PMC)
Foi realizada a primeira festa dos aniversariantes do mês após o reinício das atividades no Ciapi depois de um ano e meio de paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Também teve a Balada Inclusiva para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12).
O prefeito Aguilar Junior e o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, deram as boas vindas aos participantes e ressaltaram a satisfação em retomar os encontros presenciais.
“Feliz por estar aqui e encontrar novamente com vocês e comemorar os aniversários do mês. Também quero agradecer aos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que vieram prestigiar a balada inclusiva”, declarou Aguilar Junior.
A aposentada Delizete Moreira da Silva, que acabou de completar 66 anos, disse que estava com saudades dessa reunião. “Sou frequentadora do Ciapi há quatro anos e não perco uma festa. Melhor ainda para comemorar o meu aniversário”, ressaltou.
As alunas da APAE, Bianca Aparecida Santana, 22 anos, e Marina Aparecida Franco da Silva, 25 anos, disseram que a festa foi ótima. “Teve comida, bebida, bolo e música para dançar”, comentaram.
Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba na primeira semana de junho
Os trabalhos descentralizados de zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem na primeira semana de junho os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina Ponte Seca, Sumaré, Jetuba, Capricórnio (I e II), Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram