Pesquisar No Site

Corpo de Bombeiros encerra inscrições das 20 vagas de GVTDs para Caraguatatuba neste domingo (31/10)

Inscrições para 24 vagas de GVTs da Prefeitura de Caraguatatuba seguem até dia 9
Corpo de Bombeiros encerra inscrições das 20 vagas de GVTDs para Caraguatatuba neste domingo (31/10)

As inscrições do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo terminam no próximo domingo (31/10), pessoalmente na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/.

#PraCegoVer Candidato a guarda-vida temporário se prepara para entrar no mar (Foto: Luis Gava/PMC)

A assinatura do contrato será no dia 9 de novembro de 2021. Os GVTD selecionados trabalharão por cinco meses em Caraguatatuba durante a Operação Praia Segura 2021-2022. A função possui carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.290,66, vale-transporte e vale-refeição.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado com idade igual ou superior a 18 anos (completos até 31/10/2021), ter certificado de conclusão do ensino fundamental, não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas, como também outros requisitos que constam em Edital.

As provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, consistem em correr/andar um percurso de 1 km, no tempo máximo de oito minutos e nada 200 metros em piscina, em no máximo de seis minutos. O teste de aptidão física (TAF) será aplicado, nos endereços indicados no ato da inscrição.

#PraCegoVer: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá (Foto: Luis Gava/PMC)

O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 10 de novembro, com atividades diárias de segunda à sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

Ao todo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Guarujá ofertou 600 vagas de GVTD para o litoral paulista, Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo) durante a Operação Praia Segura 2021-2022. Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado do Corpo de Bombeiros da PM/SP, mais 24 guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba vão atuar na prevenção de afogamentos na temporada.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024