Pesquisar No Site

Corpo de Bombeiros encerra inscrições das 20 vagas de GVTDs para Caraguatatuba neste domingo (31/10)

Inscrições para 24 vagas de GVTs da Prefeitura de Caraguatatuba seguem até dia 9
Corpo de Bombeiros encerra inscrições das 20 vagas de GVTDs para Caraguatatuba neste domingo (31/10)

As inscrições do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo terminam no próximo domingo (31/10), pessoalmente na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/.

#PraCegoVer Candidato a guarda-vida temporário se prepara para entrar no mar (Foto: Luis Gava/PMC)

A assinatura do contrato será no dia 9 de novembro de 2021. Os GVTD selecionados trabalharão por cinco meses em Caraguatatuba durante a Operação Praia Segura 2021-2022. A função possui carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.290,66, vale-transporte e vale-refeição.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado com idade igual ou superior a 18 anos (completos até 31/10/2021), ter certificado de conclusão do ensino fundamental, não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas, como também outros requisitos que constam em Edital.

As provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, consistem em correr/andar um percurso de 1 km, no tempo máximo de oito minutos e nada 200 metros em piscina, em no máximo de seis minutos. O teste de aptidão física (TAF) será aplicado, nos endereços indicados no ato da inscrição.

#PraCegoVer: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá (Foto: Luis Gava/PMC)

O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 10 de novembro, com atividades diárias de segunda à sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

Ao todo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Guarujá ofertou 600 vagas de GVTD para o litoral paulista, Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo) durante a Operação Praia Segura 2021-2022. Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado do Corpo de Bombeiros da PM/SP, mais 24 guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba vão atuar na prevenção de afogamentos na temporada.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
Concurso Público da Prefeitura de Caraguatatuba não registra candidatos aprovados em três áreas
Concurso Público da Prefeitura de Caraguatatuba não registra candidatos aprovados em três áreas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do dia 28 de janeiro para as 339 vagas de 95 cargos dos Editais 01, 02 e 03 do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba na Edição nº 1.256 (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/03/Edital_1256.pdf) do Diário Oficial do Município desta

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/03/2024
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Editais de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de Engenharia Civil e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de 10 semestres para Engenharia Civil e cinco semestres para Processos Gerenciais e serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2024
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais

Foram mais de 6 mil inscritos. Os alunos serão comunicados sobre os detalhes de sua solicitação a partir desta sexta-feira, via Central 156 A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 6 mil inscrições para as oficinas culturais. Desde o dia 26/02, quando encerrou a primeira fase

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024