Pesquisar No Site

Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech

Publicado em: 25/10/2021
Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech
Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech

Ainda dá tempo de se inscrever para participar da 3ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), que começa nesta segunda-feira (25), totalmente on-line.

O evento é realizado pela equipe do setor de Informática Educativa com a colaboração dos Departamentos de Projetos e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e traz este ano temas relacionados à tecnologia, educação e pandemia (Covid-19).

Hoje, a palestra de abertura, às 19h, traz um tema bem sugestivo e atual: “Felicidade e os desafios da Educação nos pós-pandemia”, com o doutor em Psicologia e docente do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília (UnB), Wander Cleber Maria Pereira da Silva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a disciplina ‘Felicidade’, que foi inspirada em universidades de renome mundial como Harvard e Yale e oferece matérias sobre o sentimento para humanizar a formação dos estudantes.

Em seguida, haverá a palestra “Tecnologia e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica”, com a participação do Prof. Me. Vitor Gama.

Amanhã, terça-feira (26), a partir das 19h, tem Mesa Redonda com a participação dos professores da rede municipal, Ana Lúcia Crescêncio dos Santos, Bruna Lemes e Wilton dos Santos Vieira, que vão compartilhar com os participantes seus conhecimentos sobre o tema “Tecnologia em sala de aula”.

Para encerrar o evento com chave de ouro,  o cientista social, Lutgardes Costa Freire, filho do  Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire,  abordará o tema ‘Paulo Freire e as inovações na Educação Brasileira’.

Os interessados em participar da 3ª edição do Educatech devem se inscrever no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/.

A organização do evento informa que a emissão do certificado de ‘Congresso – Carga horária 6h’, estará condicionada à participação nos dois dias e em todos os eventos (palestras e mesa redonda) do Educatech.

A transmissão será on-line pelo canal ‘Informática Educativa’ no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=xjWIaVC0h_U

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete

A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 06/10/2026
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/09/2026
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026

A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/10/2026
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil

O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/10/2026