Pesquisar No Site

Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech

Publicado em: 25/10/2021
Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech
Começa hoje o 3º Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech

Ainda dá tempo de se inscrever para participar da 3ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), que começa nesta segunda-feira (25), totalmente on-line.

O evento é realizado pela equipe do setor de Informática Educativa com a colaboração dos Departamentos de Projetos e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e traz este ano temas relacionados à tecnologia, educação e pandemia (Covid-19).

Hoje, a palestra de abertura, às 19h, traz um tema bem sugestivo e atual: “Felicidade e os desafios da Educação nos pós-pandemia”, com o doutor em Psicologia e docente do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília (UnB), Wander Cleber Maria Pereira da Silva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a disciplina ‘Felicidade’, que foi inspirada em universidades de renome mundial como Harvard e Yale e oferece matérias sobre o sentimento para humanizar a formação dos estudantes.

Em seguida, haverá a palestra “Tecnologia e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica”, com a participação do Prof. Me. Vitor Gama.

Amanhã, terça-feira (26), a partir das 19h, tem Mesa Redonda com a participação dos professores da rede municipal, Ana Lúcia Crescêncio dos Santos, Bruna Lemes e Wilton dos Santos Vieira, que vão compartilhar com os participantes seus conhecimentos sobre o tema “Tecnologia em sala de aula”.

Para encerrar o evento com chave de ouro,  o cientista social, Lutgardes Costa Freire, filho do  Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire,  abordará o tema ‘Paulo Freire e as inovações na Educação Brasileira’.

Os interessados em participar da 3ª edição do Educatech devem se inscrever no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/.

A organização do evento informa que a emissão do certificado de ‘Congresso – Carga horária 6h’, estará condicionada à participação nos dois dias e em todos os eventos (palestras e mesa redonda) do Educatech.

A transmissão será on-line pelo canal ‘Informática Educativa’ no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=xjWIaVC0h_U

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (18), em São José dos Campos, da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS 17) que representa 39 municípios. O evento contou com a presença do governador

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse

A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba (CMMA) para o biênio 2024/2026 foi realizada nessa quinta-feira (14/3), na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro. Desde 2018, com a Lei Municipal 2.431/2018, de autoria do prefeito Aguilar Junior, o número de membros do CMMA de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 14/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024