Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia Semana de Segurança Alimentar com programação virtual

Caraguatatuba inicia Semana de Segurança Alimentar com programação virtual
A Prefeitura de Caraguatatuba começa nesta quarta-feira (13) a 5ª Semana de Segurança Alimentar em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. A Semana ficou instituída pela Lei Municipal Ordinária nº 1.374 de 2007 ‘Josué de Castro’, para realização de ações voltadas ao combate à fome e a desnutrição.
A ação tem iniciativa do Banco Municipal de Alimentos, que realiza até o dia 15 (sexta-feira), de maneira virtual, uma série de vídeos sobre aproveitamento integral de alimentos. Os conteúdos serão divulgados na página oficial do facebook da Prefeitura: www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba.

#PraCegoVer: Logo do programa Banco de Alimentos. Fundo verde com escrito na cor branca Programa Banco de Alimentos. Embaixo, uma linha branca desenha o contorno de uma maçã, em seguida um homem carregando uma caixa, em seguida um caminhão e termina com o contorno de uma criança comendo em um prato.
A ação coletiva em 150 países é o que torna o Dia Mundial da Alimentação um dos mais comemorados no calendário das Nações Unidas. Centenas de eventos e atividades de divulgação reúnem governos, empresas, ONGs, imprensa e o público em geral, promovendo a conscientização em todo o mundo.
O Banco de Alimentos, além de receber doações de alimentos sem valor comercial e próprios para o consumo e fazer o encaminhamento dos produtos a diversas entidades sociais da cidade, também promove atividades de educação nutricional como cursos e oficinas, que retornarão ainda neste mês, após um tempo suspensos por conta da pandemia.
Confira a programação com os conteúdos sobre aproveitamento integral de alimentos:

#PraCegoVer: Torta feita com talos de verduras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Programação Virtual:
– Dia 13/10
Tema: O que é aproveitamento integral de alimentos e a maneira correta de higienizar os hortifrutícolas
– Dia 14/10
Manhã – Tema: Aproveitamento das cascas e entrecascas com a receita de Geleia de Cascas
Tarde – Tema: Aproveitamento das folhas e talos com a receita de Patê de talos
– Dia 15/10
Manhã – Tema: Aproveitamento das Sementes com a receita de Bebida de Semente de Melão
Tarde – Tema: Reaproveitamento de alimentos com a receita de torta com sobras de arroz
Veja Também Recentes

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Profissionais de saúde de Caraguatatuba participam de gincana para fortalecer ações da Atenção Primária
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza o projeto “Gincana Rumo às Boas Práticas em Saúde”, com foco na valorização da Atenção Primária e das equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) entre os meses de agosto, setembro e outubro. A ação é realizada pela Diretoria de Assistência à

Caraguatatuba realiza ‘Projeto Laços’ para promover autonomia e segurança das mulheres
O Projeto Laços retorna a Caraguatatuba (SP) nesta quinta-feira (14), das 9h às 13h, na Praça do Perequê-Mirim, com atividades voltadas ao público feminino. A iniciativa promove a integração entre secretarias municipais e organizações do terceiro setor, oferecendo orientações, apoio e encaminhamentos que fortalecem a autonomia e a segurança das

Caraguatatuba assina acordo de cooperação com Parceiros da Educação para fortalecer aprendizagem nas escolas municipais
Caraguatatuba oficializa nesta sexta-feira (8), um acordo de cooperação com a organização Parceiros da Educação, dentro do programa Parceiros pela Aprendizagem. A cerimônia será às 9h30, no Teatro Mario Covas, e deve contar com a presença de autoridades municipais e representantes da organização, que incluem o diretor e a gerente