Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba realiza curso de Iniciação à Costura
Fundo Social de Caraguatatuba realiza curso de Iniciação à Costura
O Fundo Social de Caraguatatuba promove até o final do ano o curso de Iniciação à Costura para 24 alunas. As inscrições foram realizadas no início do ano passado, mas devido à pandemia tiveram que ser suspensas.

#PraCegoVer: Aluna passa tecido pela máquina (Foto: Luis Gava/PMC)
A qualificação é mais uma oportunidade que o município proporciona para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.
O curso de Iniciação à Costura foi desenvolvido para pessoas que nunca tiveram contato na área e aborda cuidados básicos e preparação das máquinas, primeiros manuseios com tecido, treino de pé de máquina e corte e confecção de costuras retas (lençóis, fronhas, bate mão, camiseta e short).
Segundo a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, com a qualificação, as alunas sairão aptas para poder cursar oficinas de modelagem, corte e costura, confecção de bonecas, entre outros cursos que exijam mais experiência na área. “Iniciação à Costura é o primeiro passo para quem quer ingressar neste ramo, que cada vez mais está exigindo pessoas capacitadas”, explica.
O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Aquicultores têm até 31 de dezembro para regularizar o Registro Geral da Atividade Pesqueira
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba orienta os profissionais da aquicultura sobre a prorrogação do prazo para regularização do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). Os aquicultores têm até 31 de dezembro para atualizar o cadastro e manter a regularidade de suas licenças. A
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta exposição “Presença” em homenagem a Juliano Jupyra
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), abre na terça-feira (27/10), às 19h, a exposição “Presença”, dedicada ao artista e mestre artesão, Juliano Jupyra. A mostra é um recorte de sua obra, segue até o dia 5 de
Caraguatatuba registra 150 atendimentos e aplica 270 doses de vacinas no Dia D do Outubro Rosa
O Governo Municipal de Caraguatatuba realizou, no último sábado (24), o Dia D do Outubro Rosa, com ações de prevenção, orientação e promoção da saúde da mulher em diferentes regiões da cidade. A mobilização envolveu as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), o
Caraguatatuba recebe IV Jornada sobre Mudanças Climáticas com foco na prevenção e adaptação
O Gerenciamento Costeiro do Estado de São Paulo (GERCO) promove, na próxima quinta-feira (12) em Caraguatatuba, a IV Jornada sobre Mudanças Climáticas, com foco nas ações de adaptação e contingência climática. O encontro será realizado das 8h30 às 17h30, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, no bairro do Morro do