Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba segue com revitalização de monumentos históricos do município
Prefeitura de Caraguatatuba segue com revitalização de monumentos históricos do município
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, continua com a revitalização dos monumentos históricos da cidade, que são considerados pontos turísticos por atrair um grande número de visitantes.

#PraCegoVer: Ponte situada ao lado Chafariz do Massaguaçu, localizado na Rua Thomaz Totti (Foto: Divulgação/PMC)
Na última quinta-feira (30/9), o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu, recebeu visita da equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração. O monumento construído na década de 60 é um dos marcos da história do bairro e o chafariz foi construído para fornecer água potável aos moradores, que anteriormente buscavam água em um rio. O local se tornou ponto de encontro da comunidade. A ponte próxima ao chafariz também contou com serviços de limpeza e pintura.
Desde a 2ª quinzena de setembro, servidores do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizaram a Torneira Central, o marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1.919 (mas entrou em operação em 1.958), Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco, e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
A revitalização ainda passará pelas Praças do Caiçara, Bíblia e do Rádio Amador, além dos prédios públicos municipais, entre outros marcos de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Guarda Civil Municipal prende indivíduo por tráfico de drogas no bairro Travessão
Na tarde de sábado (21), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, em patrulhamento preventivo na Rua João Lopes, no bairro Travessão, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, em contato com outro homem que se encontrava no interior de um veículo. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito
Praça Jorge de Castro, no Travessão, recebe peça teatral “Florilégio” neste sábado
Visitantes e moradores de Caraguatatuba estão convidados a prestigiar neste sábado (11/4), às 10h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, o espetáculo “Florilégio”, do grupo Pombas Urbanas, de São Paulo. A apresentação é gratuita. O espetáculo parte do território do real, ancestral e dos sonhos, em um espaço/tempo
Prefeitura de Caraguatatuba cria ecoponto para lixo eletrônico e lâmpadas no Jardim Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de um novo ecoponto no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. O espaço funciona na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um local
Cineclube exibe comédia romântica dos anos 1950 na Videoteca Lúcio Braun
O projeto Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (19/3), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o filme “É Proibido Beijar”, produzido em 1954 pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A obra é o segundo e último