Pesquisar No Site
Seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 140 inscritos na próxima segunda-feira (4/10)

Seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 140 inscritos na próxima segunda-feira (4/10)
A prova do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para contratação de 24 guarda-vidas temporários (GVTs) será na próxima segunda-feira (4/10), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. Ao todo, 145 pessoas se inscreveram entre os dias 1º e 24 de setembro, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

#PraCegoVer: Praia Martim de Sá. Sessenta candidatos a guarda-vidas temporário estão sentados na areia. Eles recebem instrução da comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Tenente Érica Ramalho de Macedo outros quatro bombeiros estão de pé e acompanham as orientações. Eles estão com o uniforme do grupamento – boné e calção vermelho e camiseta de malha amarela com o emblema do grupamento. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O candidato deve comparecer ao Cemug com, no mínimo, meia hora de antecedência do teste, com o comprovante de inscrição, atestado de saúde para aptidão física (providenciado a critério do participante) e munido de algum dos seguintes documentos originais com foto: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.
A primeira etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório, consiste em completar um percurso de 1 km, correndo ou andando, em no máximo oito minutos, sem atribuição de pontuação. A etapa natatória é de caráter classificatório e eliminatório, em qual o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.
Os aprovados trabalharão na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
O contrato terá 120 dias (quatro meses) de duração, a partir de 12 de novembro de 2021, no final de semana do feriado de Proclamação da República (15 de novembro), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo de guarda-vidas temporário da Prefeitura de Caraguatatuba está disponível na Edição 635 do Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (28/9). O Centro Esportivo fica Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.
Curso
No curso de 24 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 6 de outubro de 2021 (Edital de Retificação do Curso de Formação publicado na Edição 631 do Diário Oficial), serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos selecionados e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso. A divulgação do resultado final ocorre no dia 4 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e no 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.
Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos, devem ter 18 anos, a contar da data prevista para contratação, ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série). No caso de pessoas menores de 18 anos, com o ensino fundamental completo, precisam entregar a autorização do responsável legal, juntamente com cópia do RG e CPF, no ato da inscrição, além estar acompanhado por uma pessoa maior de 18 anos que se responsabilize por sua integridade durante a realização dos testes. O edital completo da seleção foi publicado na Edição 615 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de agosto.
A Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação