Pesquisar No Site

Comus publica edital de convocação para eleições do Conselho Gestor de Unidades de Saúde para biênio 2022/2023

Publicado em: 21/09/2021
Comus publica edital de convocação para eleições do Conselho Gestor de Unidades de Saúde para biênio 2022/2023
Comus publica edital de convocação para eleições do Conselho Gestor de Unidades de Saúde para biênio 2022/2023

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) publicou na segunda-feira (20), o edital de convocação para as eleições do Conselho de Gestores de Unidades de Saúde de Caraguatatuba para biênio 2022/2023.

Segundo a Secretaria de Saúde, as eleições deveriam ter sido realizadas em 2020, porém, o processo foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e diminuição das restrições, foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saúde a retomada do processo eleitoral.

Também foi decidida a convocação de pleito para as vagas remanescentes, uma vez que outras unidades que estavam com quadros completos acabaram com vacâncias devido à desistência, mudança de cidade e outros motivos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a última eleição para o Conselho foi realizada em 2019, porém, surgiram imprevistos e algumas unidades ficaram sem eleger membros. Deste modo, houve a necessidade de paralisar o processo eleitoral e fazer nova eleição para essas unidades.

As UBSs com vagas a serem preenchidas são: Tabatinga, Massaguaçu, Sumaré, Jaraguazinho, Morro do Algodão, Ademir Reis (Perequê-Mirim) e José Maurício Borges (Perequê-Mirim).

Outras unidades de saúde com vagas a serem preenchidas: CCZ, PROTEGE, Pró-Mulher, CAPS II e AD, UPA Sul, UPA Centro, UPA Norte, CEM/CEO e UAMI.

Os interessados em participar das eleições como candidatos no Conselho Gestor deverão fazer as inscrições na unidade de saúde mais próxima de sua residência, no prazo de 15 (quinze) dias.

O candidato a membro do Conselho Gestor, representante dos usuários, deverão apresentar os seguintes documentos para a eleição: comprovante de endereço atualizado ou documento da Unidade de Saúde, que comprove sua residência na área de abrangência, RG e CPF, declaração de próprio punho que reside no endereço apresentado, caso não possua comprovante em seu nome.

Caso o candidato seja representante dos trabalhadores da saúde, deverá apresentar: RG e CPF, declaração do RH/SESAU que está lotado na respectiva unidade.

Para obter todas as informações, o candidato pode acessar o edital das eleições do Conselho Gestor que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (Edital Ano IV – nº 629) da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal chegou ao momento decisivo. A grande final das duas modalidades será realizada neste sábado (20/4). No Futsal, a equipe Tuka Bike vai disputar o título jogando contra o time Rio do Ouro. O jogo será no ginásio Morro do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novas turmas de futevôlei no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As inscrições já estão abertas. O professor Fabio Lunardi será o responsável por ministrar as aulas, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, das 14h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024