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Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

#PraCegoVer: Alunos do Cei/Emei Leonor Mendes de Barros, no bairro Travessão, durante atividades realizadas em alusão ao Dia da Independência do Brasil (Foto:Divulgação /PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, realizou atividades cívicas presenciais e remotas com alunos da rede municipal. Sem desfile, mas com patriotismo, as escolas se empenharam em atividades no desenvolvimento do sentimento de amor à pátria e aos símbolos.
Conhecer a si mesmo, a que grupo pertence, a história da sua nação e os símbolos que a representam é um dos objetivos das atividades realizadas na semana da pátria.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância desta data cívica. “Desde pequenos aprendemos os valores e princípios que levaremos para a vida toda, como a obediência aos pais, respeito ao próximo, cuidado com a natureza e o amor pela pátria. Em casa e na escola aprendemos sobre o lugar onde moramos, nossa história, nossos direitos e deveres e a importância de sermos cidadãos ativos, que contribuem para o desenvolvimento do país”, disse.

#PraCegoVer: Alunos da Emef Prof. Antônio Freitas de Avelar , no bairro Estrela D´Alva, durante atividades realizadas em alusão ao Dia da Independência do Brasil (Foto:Divulgação /PMC)
Na programação do projeto pedagógico, os alunos desenvolveram atividades com recortes, colagens, pinturas, musicais e teatrais, produção de textos; utilizadas para transmitir o conhecimento histórico da data, bem como ressignificar sua importância cívica.
O tema foi trabalhado nas 54 unidades escolares da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, através das disciplinas curriculares propostas conforme a etapa de ensino, desde as unidades de educação infantil, aos alunos da educação para jovens e adultos (EJA).
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