Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia curso de Bolos Confeitados na carreta do Senai

Caraguatatuba inicia curso de Bolos Confeitados na carreta do Senai
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta quarta-feira (1º/09) mais uma qualificação profissional, o curso de Bolos Confeitados, dentro da carreta do Senai, com retorno das aulas que estavam suspensas desde o começo da pandemia.

#PraCegoVer: Alunas sentadas dentro da carreta, enquanto assistem professora dando aula na frente da turma (Foto: Luis Gava/PMC)
O curso será realizado até o dia 14 de setembro com participação de 12 alunos. Durante as aulas, será ensinado sobre o processo de decoração de bolos, do balanceamento ao acabamento do produto, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.
Segundo a professora do Senai, Bárbara Lopes, os alunos irão aprender a confeccionar quase 10 tipos de bolos e aprenderão técnicas para calcular formulações, executar boas práticas de fabricação, manusear equipamentos e utensílios específicos da área, executar etapa de preparo, cocção e acabamento, além da utilização do bico de confeitar para decorar os bolos e avaliar processos e produtos.
A aluna Eliza Demétrio Nunes, 33 anos, agradeceu a oportunidade e relatou que já participou dos cursos de Pizzaiolo e Panetone também oferecidos pelo Fundo Social. “Essas qualificações foram essenciais para minha autonomia financeira e agora pretendo ingressar em mais uma área para expandir meu conhecimento e geração de renda. Muito obrigada”, disse.
O Fundo Social destaca que as inscrições foram abertas no mês de agosto e as turmas já estão formadas. Ainda para este ano, está prevista abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 100 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 24 de junho, das 8h às 12h, no salão Monteiro Lobato, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio de Janeiro,

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram

Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de