Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba forma 31 alunos em cursos de qualificação

Fundo Social de Caraguatatuba forma 31 alunos em cursos de qualificação
O Fundo Social de Caraguatatuba segue qualificando pessoas. Nesta segunda-feira (30), 31 alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de Criação e Edição de Imagens, em parceria com o Sebrae, e Pequenos Reparos em Edificações – parte elétrica, em parceria com o Senai.

#PraCegoVer: Na foto, prefeito e presidente do Fundo Social falam com formandos (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O curso de Criação e Edição de Imagens foi realizado no mês de agosto com o objetivo de formar profissionais aptos em desenvolver artes para divulgação em qualquer mídia social, atuando como prestadores de serviço ou divulgando o próprio trabalho.
Já o curso de Pequenos Reparos em Edificações, também desenvolvido no mês de agosto, teve como finalidade capacitar o profissional na troca de tomada, lustres, calhas, reatores, disjuntores, resistências, chuveiros e interruptores, seguindo procedimentos e normas técnicas e de segurança.
O formando Leonardo Gonçalves de Oliveira, 19 anos, concluiu o curso de Criação e Edição de Imagens e viu na qualificação uma oportunidade de contribuir com a empresa da família. “Meus pais tem uma gráfica e agora vou trabalhar com eles, fazendo a divulgação do nosso trabalho. Foi bom também que durante as aulas aprendemos sobre administração financeira, onde vou poder colocar em prática no dia a dia”, disse.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, parabenizou os formandos por chegarem até o final, destacando a importância da formatura. “A cada conclusão de curso, é como um dever cumprido para o Fundo Social. Qualificar a população é nossa principal missão, pois através dos cursos estamos dando oportunidades para que as pessoas possam retornar ao mercado de trabalho”, destacou.
O prefeito Aguilar Junior participou da formatura e reforçou a importância dos formandos manterem o cadastro atualizado no PAT. “Durante toda pandemia, nos preparamos para este momento, o retorno das aulas, sempre com propósito de oferecer oportunidades para população. Boa sorte nesta nova etapa da vida de vocês”, desejou.
O Fundo Social de Caraguatatuba ainda prevê diversos cursos para o restante do ano em parceria com o Senai e Sebrae.
Veja Também Recentes

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol é neste domingo em Caraguatatuba
O Torneio da Cidade de Caraguatatuba chega à terceira rodada neste domingo (25) com confrontos que reúnem tradicionais equipes locais e prometem agitar os torcedores com duelos disputadíssimos. Serão dez partidas ao longo do dia, distribuídas entre o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o Campo do Poiares e o

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Caraguatatuba recebe 20ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25)
A cidade de Caraguatatuba será palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25), das 8h às 17h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reúne mais de 30 equipes de diversas cidades, incluindo delegações da cidade de São Paulo e outros estados, além de representantes do