Pesquisar No Site
CaraguaPrev lança programas de pré e pós-aposentadoria
CaraguaPrev lança programas de pré e pós-aposentadoria
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promoveu o 1º Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas nesta quinta-feira (8/8), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

Fotos: Luís Gava/PMC
O evento marcou o lançamento dos programas de pré e pós-aposentadoria para os assegurados do instituto. Cerca de 200 pessoas, entre aposentados e pensionistas participaram do café.
O encontro contou com presença do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo; do presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães; do procurador jurídico do CaraguaPrev, Alexandre Melo; da diretora de Benefícios do CaraguaPrev, Rubia Eloysa de Oliveira; e da diretora Financeira do CarguaPrev, Luana Guedes; além de secretários municipais e vereadores.
A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, disse que o programa de pós-aposentadoria começou com o café para homenagear os servidores inativos. “A ficha que preencheram traçará um perfil de vocês para atividades, como passeios, desfile de 7 de Setembro, pacotes de viagens, cursos e dançoterapia, entre outras.” De acordo com ela, os funcionários serão preparados para a nova etapa da vida no programa de pré-aposentadoria. “A proposta inclui uma série de palestras nos aspectos sociais, psicológicos e financeiros”, completa.

Fotos: Luís Gava/PMC
O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, agradeceu à dedicação dos aposentados no serviço público municipal. “O prefeito Aguilar Junior é o idealizador desses projetos, nós abraçamos essa ideia e a colocamos em prática. Mesmo aposentados, vocês têm valor e utilidade, com sua inteligência e força de trabalho. Juntos, vamos fazer de Caraguatatuba uma cidade mais humanizada”, destacou.
O presidente da Câmara de Caraguatatuba, Tato Aguilar, reconheceu alguns servidores contemporâneos do então prefeito, José Pereira de Aguilar. “Muitos presentes contribuíram para o sucesso da vida política do meu pai”, recordou.
O prefeito Aguilar Junior disse que o Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas ocorrerá semestralmente. “Vocês que tanto ajudaram a cidade também precisam ser valorizados. Hoje é o primeiro evento do gênero e nos reencontraremos duas vezes por ano. É nossa gratidão não só aos aposentados, mas aos pensionistas, com um ente que se dedicou ao município também”, finalizou.
O encontro foi animado pelo pianista Gerard Scher, apresentação de dança da Fundacc e contou com sorteio de brindes.
O CaraguaPrev fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252 ou 3883-3480.
Veja Também Recentes
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.