Pesquisar No Site
Aguilar Junior assina convênio com a Univesp para 200 vagas de ensino superior gratuito em Caraguatatuba
Aguilar Junior assina convênio com a Univesp para 200 vagas de ensino superior gratuito em Caraguatatuba
A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) assinou nesta segunda-feira (07/08) convênio com a Prefeitura de Caraguatatuba para instalação de um polo da instituição na cidade.

Fotos: Luís Gava/PMC
Participaram da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Aguilar Junior, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, o chefe de Gabinete, Marcos Freire, e as servidoras da Secretaria de Educação (Clarissa Mansour e Lindalva Gevão).
O Polo Caraguatatuba terá cursos de Engenharia de Computação e Engenharia da Produção (ambos com cinco anos de duração), além da Licenciatura em Matemática e Pedagogia (quatro anos de duração). São oferecidas 50 vagas em cada curso.
As atividades presenciais serão desenvolvidas nas dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva).
“Vamos sempre investir em educação e a assinatura do convênio é importante para dar oportunidades para 200 pessoas de nossa cidade, a maioria jovens. Já estamos conversando com o Estado para a criação de novos cursos”, declarou o prefeito Aguilar Junior.
Presente na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin disse que foram criadas mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. “Destaco que 85% dos estudantes são de escola pública”.
Matrículas

Fotos: Luís Gava/PMC
A Univesp promoveu recentemente o seu vestibular e Caraguatatuba registrou 1.078 inscritos para 200 vagas.
Segundo a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, a primeira chamada de aprovados será divulgada nesta terça-feira (08/07), e as matrículas poderão ser feitas quarta (09) e quinta-feira (10) nos próprios polos escolhidos pelos estudantes. As aulas começam no dia 21 de agosto.
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para limpeza dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até sexta-feira (3/7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba vence de virada e segue na briga por vaga na Série Ouro da Copa Amizade
A equipe sub-13 de voleibol de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória no último sábado (27) pela Copa Amizade. Em Caçapava, as atletas venceram Guaratinguetá por 2 sets a 1, após uma reação marcada pela determinação dentro de quadra. Mesmo após sair atrás no placar, a equipe manteve o ritmo de
Prefeitura intensifica fiscalização e amplia combate ao descarte irregular de resíduos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba reforçou as ações de fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em todo o município durante o mês de junho. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos é combater uma das principais causas de degradação dos espaços públicos, proteger o meio ambiente, e promover mais limpeza
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de