Pesquisar No Site

Aguilar Junior assina convênio com a Univesp para 200 vagas de ensino superior gratuito em Caraguatatuba

Publicado em: 08/08/2017
IMG_2126
Aguilar Junior assina convênio com a Univesp para 200 vagas de ensino superior gratuito em Caraguatatuba

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) assinou nesta segunda-feira (07/08) convênio com a Prefeitura de Caraguatatuba para instalação de um polo da instituição na cidade.

Fotos: Luís Gava/PMC

Participaram da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Aguilar Junior, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, o chefe de Gabinete, Marcos Freire, e as servidoras da Secretaria de Educação (Clarissa Mansour e Lindalva Gevão).

O Polo Caraguatatuba terá cursos de Engenharia de Computação e Engenharia da Produção (ambos com cinco anos de duração), além da Licenciatura em Matemática e Pedagogia (quatro anos de duração). São oferecidas 50 vagas em cada curso.

As atividades presenciais serão desenvolvidas nas dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva).

“Vamos sempre investir em educação e a assinatura do convênio é importante para dar oportunidades para 200 pessoas de nossa cidade, a maioria jovens. Já estamos conversando com o Estado para a criação de novos cursos”, declarou o prefeito Aguilar Junior.

Presente na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin disse que foram criadas mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. “Destaco que 85% dos estudantes são de escola pública”.

 

Matrículas

Fotos: Luís Gava/PMC

A Univesp promoveu recentemente o seu vestibular e Caraguatatuba registrou 1.078 inscritos para 200 vagas.

Segundo a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, a primeira chamada de aprovados será divulgada nesta terça-feira (08/07), e as matrículas poderão ser feitas quarta (09) e quinta-feira (10) nos próprios polos escolhidos pelos estudantes. As aulas começam no dia 21 de agosto.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024