Pesquisar No Site
Concurso da GCM da Prefeitura de Caraguatatuba registra 19,6% de abstenções na entrega de documentos e investigação social

Concurso da GCM da Prefeitura de Caraguatatuba registra 19,6% de abstenções na entrega de documentos e investigação social
Os 857 (782 homens e 75 mulheres, incluindo os candidatos PCDs) aprovados do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados para a Entrega de Documentos e Certidões para Investigação Social (4ª Etapa/eliminatória) nos dias 28, 29 e 30 de junho; e 1º, 2, 5, 6, 7 e 8 de julho, na Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão.

#PraCegoVer: Candidatos do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba aguardam a chamada para entrega dos documentos (Foto: Luís Gava/PMC)
Desse total de candidatos aptos para esta etapa, 157 homens e 11 mulheres deixaram de comparecer nas datas especificadas na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 561) do dia 14 de junho, perfazendo um índice de abstenções de 19,6%.
A Comissão do Concurso segue com a análise de documentos e investigação social. Os candidatos devem acompanhar as atualizações nos editais publicados no Diário Oficial Eletrônico e no site https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Questionamentos são respondidos pelo e-mail transito@caraguatatuba.sp.gov.br. A Comissão do Concurso também enfatiza que, mesmo após resultado da quarta etapa, a investigação social seguirá até a conclusão do Curso de Formação de GCM, na 2ª fase.
Os aptos, de acordo com a necessidade da Administração Pública, continuam no certame com a entrega do resultado do Exame Toxicológico de Larga Escala Realização de Exames Médicos (5ª Etapa/eliminatória) e avançam para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório), na 2ª Fase.
O exame toxicológico de larga escala é de responsabilidade do candidato e deve ter data de coleta de no máximo 30 dias (um mês) da apresentação, conforme o Item 11.2. do edital de abertura.
A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de, no mínimo, 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório.
Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901.
Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.
Veja Também Recentes

Projeto Dentista na Escola chega ao último dia de atividades neste sábado no Perequê-Mirim
Estudantes e familiares que moram na região sul de Caraguatatuba estão convidados a participar do último dia de ação do projeto Dentista na Escola, que será realizado no CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, neste sábado (31), às 9h. Os participantes vão receber orientações sobre cuidados com a saúde bucal

Fundo Social de Caraguatatuba participa de encontro da Amvale Mulher em Pindamonhangaba
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, participou do Encontro Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Amvale Mulher, realizado em Pindamonhangaba, quinta-feira (29). No encontro foram apresentados os projetos, ações e produtos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de

Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba. O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o