Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza pesquisa para identificar perfil do turista

Caraguatatuba realiza pesquisa para identificar perfil do turista
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, inicia em julho uma pesquisa que vai identificar o perfil do turista no município. O questionário foi aprovado nesta terça-feira (29) durante reunião da comissão que elabora a revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur).

#PraCegoVer: Secretaria de Turismo, Maria Fernanda, está em pé e ao seu redor outros integrantes do PDTur estão sentados (Foto: Divulgação/PMC)
A pesquisa contará com o apoio dos hotéis, pousadas, quiosques e restaurantes que receberão o QR CODE, onde o cliente poderá acessar utilizando seu smartphone e responder a pesquisa eletrônicamente. O formulário também poderá ser respondido no Serramar Shopping e no Caraguá Shopping.
O resultado da pesquisa fará parte dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Turismo, sendo inseridos na elaboração de políticas públicas do setor, incluindo as ações que irão nortear a retomada econômica no município.
Ainda durante a reunião da Comissão de Revisão foram recebidas sugestões do trade turístico para melhorias e possível implantação dentro do PDTur, realizadas as análises das 37 propostas coletadas até o momento pela Consulta Pública https://tinyurl.com/pdturismocaragua que fica aberta até o dia 10 de julho, e elaborado o cronograma de trabalho.
Em relação à Consulta Pública, o interessado pode acessar a pesquisa também pelo site da Prefeitura. “Neste formulário há espaço para que todos deem sugestões de melhorias para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.
Com base no Decreto nº 1477/21, compõem a Comissão de Revisão do PDTur pelo poder público integrantes das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, além da Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Pela iniciativa privada existem também representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Associação de Hotéis e Pousadas (AHPC) e Associação de Quiosques de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno