Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza pesquisa para identificar perfil do turista

Publicado em: 30/06/2021
Caraguatatuba realiza pesquisa para identificar perfil do turista
Caraguatatuba realiza pesquisa para identificar perfil do turista

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, inicia em julho uma pesquisa que vai identificar o perfil do turista no município. O questionário foi aprovado nesta terça-feira (29) durante reunião da comissão que elabora a revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur).

#PraCegoVer: Secretaria de Turismo, Maria Fernanda, está em pé e ao seu redor outros integrantes do PDTur estão sentados (Foto: Divulgação/PMC)

A pesquisa contará com o apoio dos hotéis, pousadas, quiosques e restaurantes que receberão o QR CODE, onde o cliente poderá acessar utilizando seu smartphone  e responder a pesquisa eletrônicamente.  O formulário também poderá ser respondido no Serramar Shopping e no Caraguá Shopping.

O resultado da pesquisa fará parte dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Turismo, sendo inseridos na elaboração de políticas públicas do setor, incluindo as ações que irão nortear a retomada econômica no município.

Ainda durante a reunião da Comissão de Revisão foram recebidas  sugestões do trade turístico para melhorias e possível implantação dentro do PDTur, realizadas as análises das 37 propostas coletadas até o momento pela Consulta Pública https://tinyurl.com/pdturismocaragua que fica aberta até o dia 10 de julho, e elaborado o cronograma de trabalho.

Em relação à Consulta Pública, o interessado pode acessar a pesquisa também pelo site da Prefeitura. “Neste formulário há espaço para que todos deem sugestões de melhorias para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Com base no Decreto nº 1477/21, compõem a Comissão de Revisão do PDTur pelo poder público integrantes das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, além da Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Pela iniciativa privada existem também representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Associação de Hotéis e Pousadas (AHPC) e Associação de Quiosques de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024