Pesquisar No Site
Operação Praia Limpa recolhe 55 toneladas de resíduos nesta sexta-feira (25)

Operação Praia Limpa recolhe 55 toneladas de resíduos nesta sexta-feira (25)
Mais uma força-tarefa de limpeza de praias foi realizada nesta sexta-feira (25/6) pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). A ação retirou 55 toneladas de resíduos da faixa de areia.

#PraCegoVer: Funcionários realizam serviço de roçada em vegetação na praia (Foto: Luis Gava/PMC)
Os trabalhos iniciaram no início da praia do Indaiá, próximo a ponte do Rio Santo Antônio, às 6h da manhã e finalizaram no Rio Lagoa, no bairro Porto Novo.
Participaram da Operação Praia Limpa, 70 funcionários da empresa terceirizada Pioneira, que fizeram o trabalho manual de recolha dos resíduos e de roçada da vegetação.
A força-tarefa de limpeza de praias tem ocorrido toda sexta-feira e tem como principal objetivo manter as praias limpas, principalmente após as fortes ressacas, retirando os microlixos e resíduos rejeitados pelo mar.
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades