Pesquisar No Site
Defesa Civil volta a atender mais ocorrências de abelhas no mês de maio

Defesa Civil volta a atender mais ocorrências de abelhas no mês de maio
O mês de maio não foi muito diferente no que se refere a atendimentos por parte da Defesa Civil. Isso porque das 91ocorrências registradas no período, 37 se referem a abelhas, sete a marimbondos e duas a vespas.

#PraCegoVer: Colmeia de abelhas formada embaixo do telhado de uma casa (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O diferencial, segundo o órgão, é que a maior parte são das chamadas abelhas migratórias, ou seja, que estão de passagem e por algum motivo pararam para descansar.
Neste caso, a orientação é chamar a Defesa Civil pelo telefone 199 que a equipe fará uma avaliação da situação. No geral, elas ficam de dois a três dias no local e depois seguem a ‘viagem’. Em nenhum momento o morador deve cutucar na colmeia.
Ainda em maio os agentes da Defesa Civil atenderam 17 ocorrências de queda de árvores e registraram 12 vistorias gerais. Por solicitações do Canal 156, foram realizados 16 atendimentos.
O número de atendimento é cerca de 26% maior quando comparado com abril que teve 73 registrados de ocorrências.
Em relação ao número de queda de árvores, também foi expressivo, passando de 10 para 17, assim como demandas da Central 156, que mais de dobraram, de sete para 16 atendimentos.
Veja Também Recentes

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B
Caraguatatuba pleiteia ao Ministério da Saúde o selo de eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Selo Ouro da Sífilis, além do Selo Prata para Hepatite B. A certificação reconhece municípios que atingem metas específicas no enfrentamento da transmissão de infecções de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.

Vigias da Secretaria de Administração de Caraguatatuba participam de reunião de trabalho na Fundacc
A reunião de trabalho dos vigias patrimoniais contou com cerca de 70 servidores da categoria na segunda-feira (30/6), no auditório da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Os vigias desempenham um papel fundamental para a administração no zelo e cuidado com o patrimônio público em diversos setores

Arte e cultura marcam encerramento do Circuito Negrita Arteira em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba recebeu neste sábado (28), a terceira e última parada do Circuito Brincante Negrita Arteira, um projeto cultural que promove a valorização das culturas africanas e afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas, educativas e inclusivas. O evento foi realizado na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Travessão.

“Mostra Livre de Cinema 2025” traz sessões gratuitas em vários locais da cidade
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) em parceria com o programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, realiza a “Mostra Livre de Cinema 2025″ com entrada gratuita. A Mostra é um festival internacional realizado em diversas cidades do estado de São Paulo e ao longo