Pesquisar No Site

Caraguá A Gosto: Secretaria de Turismo abre inscrições para 16º edição

Publicado em: 01/06/2021
Caraguá A Gosto: Secretaria de Turismo abre inscrições para 16º edição
Caraguá A Gosto: Secretaria de Turismo abre inscrições para 16º edição

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (1º/6) as inscrições para o 16º Caraguá A Gosto que será realizado de  1º/08/2021 a 07/09/2021. Devido à pandemia da Covid-19, este ano a edição também será por delivery, mas traz como novidade a categoria ‘Café’.

#PraCegoVer: Vários pratos de comida estão e cima de uma mesa colocada ao ar livre tendo o mar como fundo (Foto: Divulgação/PMC).

Os comerciantes interessados podem acessar edital com a documentação necessária publicada no Diário Oficial do Município , edição 554. A manifestação de interesse de participação e habilitação deverá ser feita pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br até o dia 11 de junho, de segunda a sexta das 9h às 17h.

Para esclarecimentos específicos, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail turismo@caraguatatuba.sp.gov.br. Importante que o estabelecimento tenha Alvará da Fiscalização do Comércio, sendo que uma cópia deve ser anexada com a documentação. Imprescindível também que tenha comprovante de Cadastur válido.

Outro detalhe é que o pretenso participante deve apresentar a receita do prato, com nome comercial, contendo a descrição dos ingredientes utilizados, bem como o modo de preparo, valor e rendimento.

O interessado por fazer a inscrição em até duas Categorias, sendo elas:

  • Carnes e Aves: pratos à base de carnes, aves;
  • Comida de Boteco: petiscos e porções;
  • Culinária Internacional: pratos da culinária internacional;
  • Frutos do Mar: pratos à base de Frutos do Mar;
  • Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;
  • Pizzas: pizzas;
  • Sabor de Praia: petiscos ou porções de frutos do mar;
  • Sobremesas Frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;
  • Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres,
  • e a novidade Café: preparo de bebidas e/ou sobremesas que tenham o café como principal ingrediente.

De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, café era uma solicitação dos proprietários de cafeterias que tem como principal atrativo esse ingrediente. O município pelo menos seis cafeterias.

Caso não seja atingido o número mínimo de estabelecimentos por categoria (4), a Comissão Técnica poderá juntar categorias que sejam, de certa forma, relacionadas.

Para esta edição, a secretaria vai disponibilizar 55 inscrições, cinco a mais que no ano passado e, devido à situação econômica por conta da atual da pandemia, excepcionalmente nesta edição a taxa de inscrição será solidária com a entrega de uma cesta básica, por categoria inscrita, em até três dias da avaliação e validação das inscrições.

“O Caragua a Gosto é um evento extremamente aguardado que já vai para a 16ª edição e se supera a cada ano mesmo diante de grandes desafios. É um evento que mostra a força e a competência da nossa gastronomia e o empenho do poder público em desenvolver um evento cada vez melhor para todos que o prestigiam”, define a secretária Maria Fernanda.

Ela acrescenta que este é um evento que o prefeito Aguilar Junior faz absoluta questão em promover para ajudar o empresariado nessa época de baixa, mantendo a tradição do Caraguá A Gosto que sempre supera a expectativa do público.

Importante destacar que caso até a data do evento ocorra mudanças nos decretos municipais em relação à pandemia, o atendimento poderá ser feito também de forma presencial.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos

O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/04/2025
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio

Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025
Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba
Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba

Choveu muito forte na tarde de sábado (19), em Caraguatatuba, mas o mau tempo não foi suficiente para impedir os mais de mil corredores a participarem de mais uma edição da Corrida de Aniversário da Cidade. Sob chuva, a largada ocorreu na Praça da Cultura, no centro. Os corredores seguiram

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2025
Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/04/2025
Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo

Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025