Pesquisar No Site

Caraguá A Gosto: Secretaria de Turismo abre inscrições para 16º edição

Publicado em: 01/06/2021
Caraguá A Gosto: Secretaria de Turismo abre inscrições para 16º edição
Caraguá A Gosto: Secretaria de Turismo abre inscrições para 16º edição

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (1º/6) as inscrições para o 16º Caraguá A Gosto que será realizado de  1º/08/2021 a 07/09/2021. Devido à pandemia da Covid-19, este ano a edição também será por delivery, mas traz como novidade a categoria ‘Café’.

#PraCegoVer: Vários pratos de comida estão e cima de uma mesa colocada ao ar livre tendo o mar como fundo (Foto: Divulgação/PMC).

Os comerciantes interessados podem acessar edital com a documentação necessária publicada no Diário Oficial do Município , edição 554. A manifestação de interesse de participação e habilitação deverá ser feita pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br até o dia 11 de junho, de segunda a sexta das 9h às 17h.

Para esclarecimentos específicos, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail turismo@caraguatatuba.sp.gov.br. Importante que o estabelecimento tenha Alvará da Fiscalização do Comércio, sendo que uma cópia deve ser anexada com a documentação. Imprescindível também que tenha comprovante de Cadastur válido.

Outro detalhe é que o pretenso participante deve apresentar a receita do prato, com nome comercial, contendo a descrição dos ingredientes utilizados, bem como o modo de preparo, valor e rendimento.

O interessado por fazer a inscrição em até duas Categorias, sendo elas:

  • Carnes e Aves: pratos à base de carnes, aves;
  • Comida de Boteco: petiscos e porções;
  • Culinária Internacional: pratos da culinária internacional;
  • Frutos do Mar: pratos à base de Frutos do Mar;
  • Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;
  • Pizzas: pizzas;
  • Sabor de Praia: petiscos ou porções de frutos do mar;
  • Sobremesas Frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;
  • Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres,
  • e a novidade Café: preparo de bebidas e/ou sobremesas que tenham o café como principal ingrediente.

De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, café era uma solicitação dos proprietários de cafeterias que tem como principal atrativo esse ingrediente. O município pelo menos seis cafeterias.

Caso não seja atingido o número mínimo de estabelecimentos por categoria (4), a Comissão Técnica poderá juntar categorias que sejam, de certa forma, relacionadas.

Para esta edição, a secretaria vai disponibilizar 55 inscrições, cinco a mais que no ano passado e, devido à situação econômica por conta da atual da pandemia, excepcionalmente nesta edição a taxa de inscrição será solidária com a entrega de uma cesta básica, por categoria inscrita, em até três dias da avaliação e validação das inscrições.

“O Caragua a Gosto é um evento extremamente aguardado que já vai para a 16ª edição e se supera a cada ano mesmo diante de grandes desafios. É um evento que mostra a força e a competência da nossa gastronomia e o empenho do poder público em desenvolver um evento cada vez melhor para todos que o prestigiam”, define a secretária Maria Fernanda.

Ela acrescenta que este é um evento que o prefeito Aguilar Junior faz absoluta questão em promover para ajudar o empresariado nessa época de baixa, mantendo a tradição do Caraguá A Gosto que sempre supera a expectativa do público.

Importante destacar que caso até a data do evento ocorra mudanças nos decretos municipais em relação à pandemia, o atendimento poderá ser feito também de forma presencial.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

FUNDACC publica nome de artistas orientadores habilitados para Oficinas Culturais 2022
FUNDACC publica nome de artistas orientadores habilitados para Oficinas Culturais 2022

A Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) publicou em sua página oficial desta segunda-feira (17), o nome dos artistas orientadores que tiveram seus projetos habilitados para as Oficinas Culturais de 2022. As que foram inabilitados tem prazo, de 18 a 24 de janeiro para entrarem com recursos. O resultado

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/01/2022
Programação musical do 'Vem Pro Som' movimenta segundo final de semana de 2022
Programação musical do ‘Vem Pro Som’ movimenta Praça Diógenes e Mirante do Pôr do Som

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural (Fundacc), entra na quarta semana do projeto ‘Vem Pro Som’ com muita música boa no Mirante do Pôr do Som e na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. A partir das 17h30 desta segunda-feira, esperando o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/01/2022
Sebrae realiza evento on-line com renomado palestrante Roberto Shinyashiki nesta quarta (19); inscrições abertas
Sebrae realiza evento on-line com renomado palestrante Roberto Shinyashiki nesta quarta (19); inscrições abertas

O Sebrae ainda está com inscrições abertas para o ‘Acelera 2022’. O evento, que será realizado nesta quarta-feira (19), contará com a participação do renomado escritor e palestrante Roberto Shinyashiki. O evento será on-line, via Youtube, das 19h às 21h. Os assuntos abordados pelo palestrante estão relacionados aos desafios deste

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 19/01/2022
Prefeitura orienta banhistas sobre cuidados com crianças na praia e o que fazer se achar criança perdida
Prefeitura orienta banhistas sobre cuidados com crianças na praia e o que fazer se achar criança perdida

As praias de Caraguatatuba estão entre os destinos mais procurados na temporada de verão do final do ano. Inúmeras famílias vêm passar as férias e a atenção com a criançada deve ser redobrada. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, vem orientar

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 28/12/2021
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia no dia 1º de janeiro
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia no dia 1º de janeiro

O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços (SIG-ISS) da Prefeitura de Caraguatatuba entra em operação no dia 1º de janeiro de 2022. A ferramenta será utilizada por empresas estabelecidas no município, sejam prestadoras/tomadoras de serviços que optem pela utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Toda troca de informação

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 29/12/2021