Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove Mês do Ambiente com diversas ações de educação ambiental

Caraguatatuba promove Mês do Ambiente com diversas ações de educação ambiental
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e de Educação (Seduc) promovem a partir desta terça-feira (1º/06), uma série de atividades de educação ambiental alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.
A data foi instituída em 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e importância da preservação dos recursos naturais.
Caraguatatuba comemora com diversas ações durante o mês de junho, envolvendo alunos da rede municipal e comunidade local, com plantios de mudas, palestras de educação ambiental e contação de histórias.
A programação começa nesta terça-feira (1º), com ações de arborização urbana, com a participação dos alunos no plantio de mudas, nas escolas municipais: EMEF Profª. Jane Urbano Focesi, CEI/EMEI Profª Célia Rocha Lobo e CEI/EMEI Adi Adriana Aparecida Cassiano, todas no bairro Perequê-Mirim.
Na quarta-feira (2), as atividades seguem com palestras sobre: Água e Saneamento Básico, ministrada por representantes da Sabesp e Biodiversidade – Fauna e Flor, que será abordada pelo Parque Estadual da Serra do Mar e pela ONG Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental, nas escolas: EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares e EMEF Profª. Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu; EMEF Profº. Luiz Ribeiro Muniz – Martim de Sá e CIEFI Profª. Antonia Ribeiro da Silva – Jardim Califórnia.
E no sábado (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa Trilhas App com apoio da Prefeitura, realizará às 9h, limpeza na praia Martim de Sá. A ação é aberta ao público e qualquer pessoa pode participar, seguindo os protocolos sanitários de uso de máscara e mantendo o distanciamento social.
A programação retoma na segunda-feira (7/6), com atividades de contação de histórias e intervenção cultural em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), nas escolas CEI Profª. Telma do Amarante Veiga Santos – Tinga, CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa – Rio Do Ouro, CEI/EMEI Profª Santina Nardi Marques – Estrela D’alva e CEI/EMEI Messias Mendes de Souza – Ipiranga.
A programação segue até o dia 30 de junho, com uma ampla grade de atividades, que serão divulgadas semanalmente pela Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade
A cidade de Caraguatatuba iniciou sua participação na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) com sete medalhas e uma atuação de destaque em diversas modalidades. A competição, que reúne atletas com 60 anos ou mais, ocorre até o dia 7 de junho e conta 39 municípios da

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.