Pesquisar No Site
Atleta bicampeão mundial de halterofilismo adaptado doa material para equipe de paratletas de Caraguatatuba
Atleta bicampeão mundial de halterofilismo adaptado doa material para equipe de paratletas de Caraguatatuba
Uma conversa entre amigos acabou originando um presente histórico para a equipe do esporte adaptado de Caraguatatuba, que ganhou dois bancos para supino, os primeiros homologados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, doados pelo medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Alexsander Whitaker.

#PraCegoVer O paratleta Alexsander Whitaker está deitado em banco de supino para levantar halteres.
Quem conta essa história é a fisioterapeuta, Ana Paula Alksnins, da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.
“O Alex é meu amigo pessoal e contava para ele que saí dos atendimentos na Secretaria de Saúde para cuidar dos paratletas da equipe de esportes adaptados da cidade. Ele vibrou e ofereceu doar dois bancos de uso pessoal, os primeiros que ele adquiriu no início do halterofilismo, e suportes de anilhas. Ficamos muito felizes com a aquisição, porque além de dar início a uma nova modalidade, também servirá para os treinos dos paratletas de atletismo e natação”, contou Ana Paula.
De acordo com o bicampeão mundial o que o motivou a doar o equipamento foi o trabalho diferenciado voltado aos paratletas da cidade. “Achei bacana e resolvi colaborar um pouquinho. “Espero ver, em breve, no cenário paralimpico, atletas de Caraguatatuba. Contem comigo!”, declarou Whitaker.
Campeão Paralímpico – Antes de perder os movimentos das pernas por causa de um tiro, durante um assalto, em 1997, aos 23 anos, Alexsander Whitaker, era professor de judô. Para encarar a nova condição física e dar a volta por cima começou a treinar natação. Mas logo foi fisgado pelo levantamento de peso adaptado.
“Com o halterofilismo adaptado comecei a me sentir forte, me sentir bem com meu corpo de novo, e isso foi fundamental para minha autoestima”, relembra Whitaker.
A ascensão no esporte foi relativamente rápida. Foi bicampeão nos Jogos Mundiais de Cadeiras de Rodas, em 2003 e 2005, medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e campeão brasileiro 20 vezes consecutivas.
Hoje aos 50 anos, pós-graduado em Nutrição Esportiva, divide seu tempo entre os treinos, aulas e a profissão de nutricionista, atuando na área junto à equipe paralímpica brasileira.
Veja Também Recentes
Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda cinco mil visitantes no Dia de Finados
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. A Administração do Cemitério se preparou para receber cinco mil pessoas ao longo do Dia de Finados. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead)
Quarta Literária da Kaká recebe contadora de histórias Rita Brugnerotti no dia 22
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 22/10 (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será com a escritora, atriz e contadora de histórias, Rita Brugnerotti. A entrada é gratuita e para participar não é necessário
Guarda Civil de Caraguatatuba prende traficante após tentativa de fuga no Travessão
Um homem foi preso com 12 porções de cocaína e 12 porções de crack após tentar fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na tarde da última segunda-feira (27). A prisão foi realizada no bairro Travessão. Durante deslocamento, os agentes avistaram o indivíduo nas proximidades da Rua
Equipes de Basquete de Caraguatatuba disputam finais da Federação Paulista Região III neste fim de semana
O basquete de base de Caraguatatuba viverá um final de semana decisivo na Federação Paulista Região III. As equipes do município entram em quadra em busca de resultados importantes no Campeonato Estadual. No sábado (4), às 13h30, a equipe sub-14 feminina do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball enfrenta o Instituto Brazilian,
Orquestra do Theatro São Pedro apresenta ópera Itinerante ‘Cinderela’ neste sábado com entrada solidária
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (11/10), às 19h, a ópera itinerante ‘Cinderela’, de Pauline Viardot (1821 – 1910), com a Orquestra do Theatro São Pedro, da cidade de São Paulo. Sob regência de Fabrícia Medeiros e direção cênica de Julianna Santos, a obra tem entrada solidária