Pesquisar No Site
Agentes do CCZ de Caraguatatuba realizam, neste final de semana, avaliação para indicar nível de infestação de dengue

Agentes do CCZ de Caraguatatuba realizam, neste final de semana, avaliação para indicar nível de infestação de dengue
Para obter os resultados da primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2021, os agentes do controle da dengue do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão continuar visitando as residências do município no fim de semana.
A equipe irá realizar, tanto sábado (1) quanto no domingo (2), as atividades no bairro Massaguaçu, região norte, das 8h às 14h.
A última avaliação, realizada em novembro do ano passado, indicou que o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti da cidade era de 2,4%.
Durante as visitas, os agentes encontram certas dificuldades para concluírem a ADL, como por exemplo, casas de veraneio que estão vazias e não podem ser vistoriadas. Hoje, a situação ficou ainda mais difícil por conta da pandemia de Covid-19.
Ricardo Fernandes, biólogo do CCZ e coordenador do controle da dengue, contou que muitos moradores não estão permitindo a entrada dos agentes em suas residências, e que “na maioria das vezes é por medo da doença”.
Ele garantiu que as pessoas podem ficar tranquilas, porque “os profissionais estão seguindo todos os protocolos de segurança para prevenir o contágio com o vírus, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde”.
Entre os protocolos, estão: a utilização de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão por pelo menos 40 a 60 segundos, e se não disponíveis, os agentes devem usar álcool em gel; manter distância mínima de 1 metro dos moradores das casas; e evitar entrar em residências onde há idosos ou pessoas confirmadas e/ou suspeitas com Covid-19.
No geral, 12 agentes irão participar da ação do fim de semana e farão, aproximadamente, 200 visitas.
Veja Também Recentes

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Caraguatatuba reforça eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
A eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê é realizada nesta terça-feira (24), até às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, situada na Rua Santos Dumont, 502, Centro. A votação é um passo importante para fortalecer

9ª Festa Junina Forró de Todos é neste sábado na Praça do Caiçara
Com o intuito de valorizar as festas tradicionais nordestinas presentes na cultura popular e manter acesa a chama da cultura forrozeira, o Coletivo Forró de Todos realiza sua 9º Festa Junina no sábado, (28/6), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara. A entrada é gratuita e livre para todos

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram