Pesquisar No Site
Em uma semana, Praiamar aumenta horário de viagens
Em uma semana, Praiamar aumenta horário de viagens
A Prefeitura de Caraguatatuba, após uma semana de intervenção na Praiamar Transportes, apurou que a empresa não cumpria os horários estipulados nas linhas e conseguiu fazer com que fossem atendidos, aumentando assim 40 viagens diárias.
Antes da intervenção, a empresa operava com 33 ônibus e conseguia cumprir apenas 50% da estratégia de tráfego estipulada. Agora, a Praiamar utiliza 38 carros nas ruas, e vem conseguindo aumentar gradativamente horários e viagens programadas. A operação passou de 279 para 319 viagens.
Dos 11 ônibus retidos e proibidos de serem utilizados, apenas quatro passam ainda por manutenção. A empresa Praiamar Transportes está nos preparativos para ofertar para a população 45 ônibus diariamente, que consequentemente aumentará os números de viagens e horários diários.
Para isso, a empresa está no processo de contratação de novos motoristas, que foram aprovados em teste realizado no final de semana. Os selecionados passam agora pelo teste toxicológico e juntada de documentos.
Uma das medidas que a empresa Praiamar Transportes não cumpria era a higienização interna dos ônibus utilizados pela população. Agora, a intervenção está em negociação para contratar uma empresa especializada, para realizar a limpeza completa dos carros diariamente.
Outra solução planejada pela Prefeitura de Caraguatatuba é o serviço de localização dos ônibus para a população. Através de GPS’s instalados nos carros, os munícipes poderão conferir através de um aplicativo de celular a real localização dos ônibus da Praiamar.
Veja Também Recentes
Prefeitura chama mais 15 bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 15 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e 10/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais dez aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais dez aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (9/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Prefeitura convoca mais 31 bolsistas do PEAD para zeladoria descentralizada dos bairros de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba convocou mais 31 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para comparecer até quarta-feira (18/3), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do
Caraguatatuba elege representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) na última terça-feira (7) para o biênio 2026/2028, com participação de 213 eleitores aptos. Do total de votos, quatro foram anulados. O processo ocorreu após a etapa de habilitação dos candidatos, com análise das inscrições conforme
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Na noite de sexta-feira (20), foi lavrado boletim de ocorrência com fundamento no artigo 171 do Código Penal, referente ao crime de estelionato, após a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba ser acionada, durante patrulhamento na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira. As partes envolvidas estavam em