Pesquisar No Site

Em uma semana, Praiamar aumenta horário de viagens

Destaques
Em uma semana, Praiamar aumenta horário de viagens
Em uma semana, Praiamar aumenta horário de viagens

A Prefeitura de Caraguatatuba, após uma semana de intervenção na Praiamar Transportes, apurou que a empresa não cumpria os horários estipulados nas linhas e conseguiu fazer com que fossem atendidos, aumentando assim 40 viagens diárias.

Antes da intervenção, a empresa operava com 33 ônibus e conseguia cumprir apenas 50% da estratégia de tráfego estipulada. Agora, a Praiamar utiliza 38 carros nas ruas, e vem conseguindo aumentar gradativamente horários e viagens programadas. A operação passou de 279 para 319 viagens.

Dos 11 ônibus retidos e proibidos de serem utilizados, apenas quatro passam ainda por manutenção. A empresa Praiamar Transportes está nos preparativos para ofertar para a população 45 ônibus diariamente, que consequentemente aumentará os números de viagens e horários diários.

Para isso, a empresa está no processo de contratação de novos motoristas, que foram aprovados em teste realizado no final de semana. Os selecionados passam agora pelo teste toxicológico e juntada de documentos.

Uma das medidas que a empresa Praiamar Transportes não cumpria era a higienização interna dos ônibus utilizados pela população. Agora, a intervenção está em negociação para contratar uma empresa especializada, para realizar a limpeza completa dos carros diariamente.

Outra solução planejada pela Prefeitura de Caraguatatuba é o serviço de localização dos ônibus para a população. Através de GPS’s instalados nos carros, os munícipes poderão conferir através de um aplicativo de celular a real localização dos ônibus da Praiamar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024