Pesquisar No Site
Central 156 inicia cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos
Central 156 inicia cadastro para kit alimentação aos trabalhadores autônomos
Trabalhadores autônomos já podem realizar o cadastramento para receber o kit alimentação em decorrência da paralisação das atividades comerciais como prevenção à pandemia Covid-19.

#PraCegoVer: Mão segurando um celular branco e dentro a imagem escrita: 156 Caraguatatuba na cor azul (Foto: Divulgação/PMC)
A solicitação deve ser feita pelo Canal de Atendimento 156, por aplicativo, site ou telefone. Só poderão requisitar o kit, trabalhadores que não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente do trabalho autônomo.
Os trabalhadores autônomos são aqueles que foram impossibilitados de trabalhar durante o fechamento do comércio, como ambulantes, microempreendedores individuais, diarista, babá, setor de eventos, atividades freelancer, entre outros.
O canal de solicitação do kit é disponibilizado pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelo aplicativo para celulares Android e IOS ‘Caraguatatuba156’.
A Prefeitura reforça que, preferencialmente, o cadastro seja feito de forma online, sendo um processo mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar: documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de próprio punho de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber o kit para sua manutenção e/ou de sua família (http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/declaracao.pdf).
Após o cadastro, o trabalhador será avisado o dia e o horário para retirada do benefício no Fundo Social de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Prefeitura de Caraguatatuba emite convocação do Concurso de 2023 para área da Saúde
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais um aprovado do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (4/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 62ª convocação do Edital 003
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores