Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba amplia área de estacionamento fechada na Avenida da Praia
Prefeitura de Caraguatatuba amplia área de estacionamento fechada na Avenida da Praia
Com a aproximação do feriado nacional da Semana Santa e continuidade do Megaferiado da capital e região de do Grande ABC, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ampliou o perímetro da área da Avenida da Praia onde foi proibido o estacionamento.
O objetivo é desestimular os turistas e banhistas a irem para a praia neste momento que se pede para não ter aglomeração. O decreto municipal 1.432 publicado no Diário Oficial do Município de quinta-feira (25/03) proíbe o uso nas praias de cadeiras, tendas, barracas, guarda-sóis e grupos de pessoas.
Por isso, agora a fechamento dos estacionamentos da Avenida da vai da ponte sobre o rio Lagoa (Ponte do Deitado), no final do bairro Aruan, até o Camaroeiro, no Ipiranga, compreendendo a Avenida da Praia. Na Praia Martim de Sá também não pode colocar carros na Avenida Aldino Schiavo, assim como ao longo das orlas das praias.
A partir da zero hora de Sexta-feira da Paixão (2/4) fica fechado o tráfego de veículos na Avenida da Praia a partir da Ponte sobre o Rio Santo Antonio (Indaiá) até o Camaroeiro.
Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelos canais oficiais da Prefeitura, especialmente 156 e 0800.778-8080 (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão).
Estacionamento
Nesta fase, os estacionamentos ao longo da orla das praias permanecem proibidos, assim como o acesso de veículos a pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Pedra da Freira.
Veja Também Recentes
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra