Pesquisar No Site
Descarte irregular prejudica escoamento de águas durante as chuvas
Descarte irregular prejudica escoamento de águas durante as chuvas
Na manhã desta terça-feira (30), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) percorreram os principais pontos de alagamentos da cidade, para acompanhar a situação, após as fortes chuvas que caíram na noite de segunda-feira (29).
Ao passarem pela Avenida Alta Tensão no bairro Perequê-Mirim, onde fica o principal córrego de drenagem de vários bairros de região, foi constatada uma situação desagradável. Dentro do canal havia um colchão, restos de poda e lixo doméstico.
A Sesep irá retirar o material, mas destaca que durante todo mês de março, foi feita limpeza do local, com término no último dia 24. A manutenção é realizada frequentemente a cada 45 dias. O descarte irregular prejudica não só o meio ambiente, mas os moradores do bairro, podendo causar alagamentos, devido à sujeira despejada.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que faz sua parte com a limpeza periódica nos bairros e com campanhas e mutirões de educação ambiental e que a participação da população para manter os espaços limpos é fundamental, para a não poluição de córregos, praias, rios e mares.
Descartar resíduos irregularmente nas vias públicas é crime, sujeito a multa de R$ 762,96. Denúncias podem ser feitas através do Canal 156. O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.
Veja Também Recentes
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os