Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba restringe acesso aos pontos turísticos da cidade
Prefeitura de Caraguatatuba restringe acesso aos pontos turísticos da cidade
A partir desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Caraguatatuba restringe diversos locais para evitar o acesso de pessoas, neste período de possível migração de turistas na cidade devido ao feriado de 10 dias anunciado na capital paulista.

#PraCegoVer: Faixa instalada entre árvores com os dizeres: Praia fechada para permanência – Fase Emergencial. Na foto há vários coqueiros (Foto: Divulgação/PMC)
Já que a recomendação é de não ir às praias, para evitar aglomeração, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) aproveitará este período inacessível para promover um mutirão de limpeza neste sábado e domingo (27 e 28).
Uma força-tarefa de 30 funcionários percorrerá toda faixa de areia, do bairro Porto Novo até a Tabatinga, intensificando a limpeza. A ação contará com reforço de quatro máquinas retroescavadeiras, uma patrol e oito caminhões trucados.
Também está proibido a colocação de cadeiras, mesas, guarda-sóis, tendas e similares, bem como caixas de som e itens de permanência na faixa de areia, O atendimento presencial nos quiosques continua proibido, assim como o trabalho de ambulantes está suspenso neste período.

#PraCegoVer: Máquina da Sesep fazendo limpeza na faixa de areia (Foto: Divulgação/PMC)
Outra medida é a restrição de acesso aos pontos turísticos da cidade (Mirante do Camaroeiro e Morro Santo Antônio), com instalação das barreiras de concreto ‘new jersey’. As cachoeiras dos bairros Cantagalo e Rio Claro e a Lagoa Azul, no Capricórnio também estão com acesso proibido.
A Prefeitura de Caraguatatuba também está com faixas e banners espalhados pela cidade e utiliza um caminhão de som para conscientizar as pessoas a não utilizar as praias.
A fiscalização receberá reforço com drones para averiguar festas e aglomerações, realizada pelos fiscais do Comércio, Vigilância Sanitária, Posturas, além de equipes da Vigilância Sanitária Estadual e apoio da Polícia Militar. Aparelhos de medição também serão utilizados.
Quem for flagrado descumprindo o decreto poderá pagar multa, ter o estabelecimento lacrado e ainda responder criminalmente. A multa inicial pode chegar a 2 mil VRMs (R$ 7.480,00), em caso de descumprimento.
Haverá uma ação específica de fiscalização nos rios e marinas da cidade para inibir a circulação ou chegada de turistas em embarcações.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo site no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)
A 1ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/7). Os demais vencimentos dos tributos são nos dias 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado
O tradicional Festival da Tainha recebeu cerca de 20 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Em sua 21ª edição, o evento, que celebra a gastronomia e a cultura tradicional caiçara, é uma iniciativa do