Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba adia retorno às aulas presenciais para 22 de março
Prefeitura de Caraguatatuba adia retorno às aulas presenciais para 22 de março
A Prefeitura de Caraguatatuba decidiu adiar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 22 de março.
A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 e que contou com a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, da secretária de Educação, Márcia Paiva, o secretário de Saúde, Gustavo Boher, e a adjunta de Saúde, Derci Andolfo.
A princípio, as aulas presenciais voltariam na próxima segunda-feira (08/03), mas o Comitê levou em conta o aumento na ocupação de leitos no município por pacientes com suspeita do novo coronavírus.
Além disso, cresceu muito a procura nas unidades de saúde por pessoas que apresentam sintomas compatíveis com a Covid-19. Houve também um apelo dos profissionais de saúde em carta aberta ao prefeito Aguilar Junior.
Outro fator preocupante foi o fato de o Estado ter decretado a Fase Vermelha do Plano São Paulo, o que pode acarretar requisição de leitos para atender pacientes de outras cidades em Caraguatatuba.
“Desde o início da pandemia, adotamos medidas sanitárias para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. Nessa fase crítica da Covid-19, não será diferente. Vamos acatar não só a determinação do governador, mas, principalmente dos nossos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à doença”, afirmou Aguilar Junior.
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Paiva, na próxima semana, haverá continuidade das atividades remotas entre professores e alunos e entrevistas com os pais ou responsáveis. O material escolar, as apostilas e todas as orientações serão repassadas aos pais e responsáveis.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Caravana do Circo sem Futuro” do grupo Nômade abre 3º Fecica neste sábado
A peça “Caravana do Circo sem Futuro”, do grupo Nômade, de São José dos Campos (SP), abre neste sábado (17/10), às 19h, na Praça da Cultura, a programação do 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. A mostra é gratuita e prevê até domingo (18/10) mais de 20 atrações
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
Prefeitura de Caraguatatuba e Detran promovem dinâmica sobre “pontos cegos” no trânsito
Motoristas de carros e motocicletas, ciclistas e pedestres participaram de uma dinâmica com agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do Detran-SP sobre os pontos cegos dos veículos e os riscos durante ultrapassagens. A demonstração foi realizada na última sexta-feira (25), Dia Nacional
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Ações continuadas: Prefeitura de Caraguatatuba reforça combate ao descarte irregular e crimes ambientais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), mantém vigilância constante contra o descarte irregular de resíduos sólidos e crimes ambientais em diversas regiões da cidade. As vistorias realizadas ao longo do mês de setembro foram intensificadas após